Saturday 2 June 2007

"Coitadiño del Boooca, el Boca de maricóns"



Eu poderia falar mal da Seleção Brasileira, mas não vi o jogo. Poderia falar também do inexplicavelmente ruim Internacional, mas acabei dormindo naquela "final" meia-boca. Então, ao invés de reclamar, vou aproveitar para comentar sobre o único time que me animou nessa semana: o supreendente, ofensivo, espetacular e (por que não?) colombiano Deportivo Cúcuta.

Confesso que demorei para notar esse time. Perdi a vitória sobre o Grêmio, não vi o 4x3 sobre o Tolima, nem soube da goleada no Toluca e só assisti a partida contra o Nacional por acaso. Até ali, achava que era só mais um Once Caldas da vida, ou seja: 11 peladeiros com sorte. Mas fato é que, quando vi aqueles três caras jogarem, e aqui me refiro ao habilidoso Martínez, ao inteligente Torres e ao matador-Dodô-panamenho Blás Perez, não tive como não me empolgar. A troca de passes perfeita, os dribles desconsertantes, as arrancadas sensacionais, os gols bonitos (e assim por diante...), tudo isso me fez pensar "puta que pariu, por que é que eu desperdicei meu tempo assistindo aos jogos do Santos??".

Nos últimos anos, poucas foram as vezes que me deparei com times que valiam a pena assistir pelo puro prazer de ver um futebol bonito*. Sabe como é, times como o Vasco de 97, que me fazia passar a noite em claro pensando nas jogadas, comprar luvas iguais a do Germano e chutar meus coleguinhas para imitar o Edmundo**. Convivendo com competições como a Copa do Brasil e o Campeonato-Brasileiro-desde-os-pontos-corridos***, a gente acaba esquecendo o que nos fez começar a gostar do esporte em primeiro lugar. E é interessante que minha crença na capacidade de surpreender do futebol retorne exatamente através de um time que há dois anos estava na segunda divisão colombiana.

[Até aqui, eu estava torcendo para o Libertad, vejam só. Um time que eu admirava apenas por ser o mais organizado e eficiente dessa Libertadores 2007 (o que, convenhamos, não é difícil, já que um torneio que envolve Bolívar, Alianza, Defensor e Flamengo não pode ser sério). Eu estava aos poucos virando... er... o Celso Roth!**** ]

Ainda falta passar do Boca Juniors (3x1 não garante nada contra esses argentinos safados), é claro, e isso é sempre difícil. Agora, se o Deportivo Cúcuta continuar jogando tudo isso, habemus campeão. Com méritos.

*Quando digo bonito, digo nível Copa do Mundo (se bem que, desde as últimas, fica difícil entender o que eu quero dizer com isso).
**Essa última oração é mentira, hahah.
***Deixando claro que eu sou a favor desse tipo de competição, só digo isso para dar um parâmetro de quando a coisa toda começou a ficar uma merda.
****Tá, vai, não vamos exagerar. Eles eram bons mesmo. Cá entre nós, ainda acho que foram injustamente eliminados por aqueles argentinos estraga-prazeres. Só falta agora eliminarem o Cúcuta.

------------
E o Flamengo conseguiu o que queria: nada mais de jogos na (verdadeira) altitude. Ai, ai, esses times que não estão acostumados a disputar competições internacionais...

------------

Falando neles, algumas notícias: Dinélson não vem, Bruno vai embora, Renato Augusto foi convocado, Souza continua vivo e Leo Lima não deve sair... chato, né?

------------

Pensando bem, mesmo sem ter visto o jogo da Seleção, eu ainda posso falar mal dela! Apenas tenham a noção de que as linhas a seguir serão pura cornetagem:

TOP 5 Considerações sobre Brasil x Inglaterra:

1- Quem é Afonso? É algum namorado do Dunga ou o que?
2- Esse Jô é aquele apresentador da Globo? Ele veio para ocupar a vaga do Ronaldo?
3- O Kaká eu sei quem é, e continua chinelinho como sempre. Já pipocou da Copa América. Aguardemos os próximos capítulos.
4- Naldo é o jogador mais alto da história da Seleção. Nossa, que legal! Vamos comemorar, soltar fogos e agitar bandeirinhas... mas ei, peraí, mesmo com 1,98 ele não é capaz de cortar um lançamento do Spice Boy! Hmm... hmm... Naldo, meu amigo, vai jogar basquete.
5- Eu sempre disse que o Diego era melhor do que o Robinho.

------------

Só um breve comentário sobre os jogos de quarta:

Fluminense x Figueirense - Jogo fraco, com um Fluminense visivelmente afobado e um Figueirense tranqüilo e sem nenhum pudor de travar a partida. Ainda acredito nos bam..., quer dizer, tricolores, mas não me arriscaria a apostar. O Figueirense, liderado pelo cabeça Ruy (pegou? pegou?), ainda tem boas chances... principalmente se o Ruy não jogar.

Grêmio x Santos - Os melhores treinadores do Brasil se enfrentando, e deu Mano Menezes. Mesmo com maiores talentos individuais, o Santos não foi capaz de combater o conjunto do Grêmio, que vive uma boa fase que parece não ter fim. Zé Roberto, Kléber e Marco Aurélio até tentaram, mas com Jonas e Ávalos no time, fica difícil.

------------

Vamos que vamos. Kill all them bitches, Dudar!

4 comments:

Caruaru said...

Dodô panamenho? xDDDD Essa foi muito boa. Eu confesso que estava torcendo pelo Boca só pra ver uma final argentina. =x Mas como também não quero mais que dê Grêmio, espero que passe o Cúcuta. Eu, desprovida de Sportv, vou acreditar no seu julgamento sobre o time. xD

As observações sobre o Flamengo são ótimas. xD Sabe que eu vi torcedores querendo contratar o Luís Mário e o Vagner? O Vagner é bonzinho, tira a vaga daquele tal de Irineu mole. Mas Luís Mário é dose... Sem o Bruno a coisa vai ficar feia na Gávea.

Sobre a Seleção eu nem me pronuncio, porque eu dormi no meio daquela pelada feia. Amarelinha virou palhaçada agora. Afonso? Morais? [Sem ofensas.] Se fosse sério, o Dunga veria mais do que uma rodada do brasileiro, e ouviria mais do os empresários. Eu confesso que gostaria de ver jogadores do Botafogo convocados porque acho que alguns andam merecendo, e estão ficando idosos, coitados. Dodô pode ter perdido sua última chance de vestir a camisa amarela. =/ Mas de qualquer forma, melhor que eles fiquem e não desfalquem o time, porque de reserva tá sinistro.

Maria Luiza said...

AI AI AI AI AI!
Olha ele falando que o Flamengo não tem experiência com competições internacionais. Te enxerga, caneleiro.

É. Os bambis preto-e-branco brecaram a vinda do Dinélson. Mas quer saber, que FIQUEM COM ELE!
Assim como o Nilmar, ele vai se machucar e ficar 2545872841 dias no departamento médico. E tenho dito.
Agora é rezar muito pra São Judas Tadeu abençoar Léo Lima, Tóro e Cia Ltda.

Boca vai ter que correr atrás do prejuízo. Mas jogando na Bombonera, espera-se tudo deles.

Tenho que deixar registrado todo o meu ressentimento sobre a torcida do Grêmio. Eu até simpatizava com eles e aquelas coisas argentinas de avalanche, mas depois de umas coisas que eu li por ai, perderam todo o meu respeito.
Quero mais é que percam essa Libertadores e que seja pro Cúcuta.

Eu também dormi no jogo da seleção.
Por isso nem postei nada sobre esse amistoso de merda.

Fernanda Turino said...

Como a Malu disse!
Nilmar vem ai com seu joelho de porcelana!
Pô, Bruno vai embora, ok, que merda! Mas o Diego é bom também!
E sim, eu quero acreditar que o Leo Lima vai fazer algo que preste!
Quero acreditar que o Renato ainda vai mandar vários passe de trivela.

Ahhh e não tamos acostumados com jogos internacionais, suponho que o Vasco esteja, assim como o Botafogo e as Flores né? ahahahah

Caneleiro said...

Assim, apenas por acaso, o Vasco foi campeão na altitude. E eu posso dizer isso muito bem porque eu já tinha nascido quando meu time ganhou a Libertadores.

 
eXTReMe Tracker