Sunday 24 June 2007

Três vivas para a CBF!

... que acabou com a graça da 7ª rodada do Brasileirão. Adiou os dois jogos mais esperados, os dois jogos que fariam a alegria - ou tristeza - dos três jornalistas - cofcof - deste mui visitado blog!


Sem o clássico dos milhões, e o esperado conflito do líder versus o vice-líder, nos restou o clássico da série C: Fluminense x América de Natal. Nossa, que jogão! Que espetáculo!



Que camisa bonita, Fernando Henrique!

... era o que eu gostaria que tivesse sido. Mas não se pode realmente esperar muito destes dois times. Um horror. Não sei quem era pior: o América, que não acertava um passe, ou o Fluminense, encolhido no campo de defesa, tomando sufoco e sem conseguir posse de bola. A sorte deste time das Laranjeiras foi que, tal qual na final da Copa do Brasil, conseguiu um gol logo no começo. Porque vou te contar... Chega a ser engraçado ouvir as declarações de Thiagos Silvas e Alexes Dias, falando que o time deles é a equipe a ser batida, ou que todos querem jogar contra o Fluminense. Eles, dada as devidas diferenças, me lembra a seleção brasileira da última Copa. Vence, mas não convence. Chego a pensar que não estou assistindo ao mesmo jogo que a torcida do Fluminense, porque não é possível que eles realmente tenham esperança em um time que apresenta o futebol - ou a falta dele - que os tricolores cariocas vêm apresentando. O América é o pior time do campeonato, e conseguiu pressionar o Fluminense. Não fosse a falta de qualidade dos seus jogadores, poderia ter goleado. Thiago Silva, o grande zagueiro, não faz milagres, não faz chover e não se multiplica em mil. E a zaga do Fluminense, como eu já havia comentado, parece um pinball. A bola bate, rebate, bate de novo, até acertar a canela de alguém, e se afastar da área.


Não posso negar que isso me deixa bastante satisfeita, considerando que é o próximo adversário do Botafogo. Mas clássico é clássico, e tudo pode acontecer - Botafogo, lembram? Se o Carlos Alberto estiver lá, eu já fico mais tranqüila, mas as pequenas dimensões do Engenhão me preocupam seriamente. Enfim, se o Botafogo entrar motivado a carimbar o orgulho e a arrogância tricolor, que não faz por merecer, teremos um show alvinegro no próximo sábado.

E isso não é por arrogância, não. É por sensatez.


x-x-x-x-x


Se não fosse o suficiente a falta de jogos que chamassem a atenção, essa rodada ainda me revoltou por conta do Cartola e do Bolão ESPN. Com exceção da minha aposta em Fluminense 1 x 0, e na vitória do Goiás, todos os outros resultados foram errados. O Palmeiras perdeu, o São Paulo ganhou, e o Cruzeiro goleou o Atlético. Meu time formado por Atlético, Santos e Goiás foi triste. Só quem se salvou foi o técnico Renato Gaúcho, e o meu zagueiro do Paraná.

E por falar nisso, olha o São Paulo acordando. É, rapaz, agora o campeonato vai pegar fogo. O melhor elenco retorna das cinzas.

x-x-x-x-x


Mais um boato, e mais uma vez desmentido. Jorge Henrique não vai! Futebol está virando revista de fofoca. Quem será o próximo que vai deixar o Botafogo? As declarações do capitão Juninho me deixaram até com lágrimas nos olhos. "Não vale a pena trocar o Botafogo por dólares e euros. Não existe lugar melhor para se trabalhar do que aqui. Queremos trazer o título para esse clube." Se todos os jogadores hoje fossem assim, hein? =/ Olha o segredo do Botafogo aí.

Mas se não sai do Botafogo, sai do Vasco! Depois de André Dias e sua busca por novas culturas, é a vez de Abedi. O Vasco sofrendo desmanche? Bom, com a saída do Abedi, não vai ter jeito: Conca neles! Mas isso é muito triste. Porque em um time com poucas opções, uns dos que mais se destacam na equipe sairem no meio do campeonato deixa poucas esperanças. Será que o Vasco pode contratar substitutos?

x-x-x-x-x

Vamos aos prêmios sem graça desta rodada?


Dodô da Rodada: Os jogadores do Botafogo, e sua gravação do comercial mais engraçado de todos os tempos. Fala sério, eles merecem, hein? Fala aí quem não riu deles, fala.

Souza da Rodada: Alex Dias, do Fluminense. Mais zagueiro do que ele impossível. Perdeu vários gols feitos, um deles sem goleiro, inclusive. Fez coisas que até Souza duvida.

Fernando Henrique da Rodada: Fernando Henrique! Porque hoje ele gastou toda a sua cota de defesas do tigre branco que podia. Se cuida, hein, F.H.!

Claiton da Rodada: O Palmeiras! Inteiro. Eles estão insuperáveis. Perderam em casa, com direito a violência distribuída.

Renato Abreu da Rodada: "Estou em busca de novas culturas." É uma pena perder o André Dias. Adorava esperar para ouvir qual seria a próxima grande coisa que ele faria. Droga de Vasco que não segura seus jogadores!


x-x-x-x-x


Oba, somos bambis!

3 comments:

Caneleiro said...

Não tem como concorrer com os petrodólares do Al-Blablabla... quanto a mim, eu vejo um lado negativo e um lado positivo nessa venda:

Lado negativo - não ver mais o canelinha de ouro em ação.

Lado positivo - esse negativo é brincadeira; graças a deus ele vai embora.

---

O Abedi deve ir pra Israel, Fábio Braz pra Turquia e Renato pro Boca... de fumo (hahaha).

Eu até gosto dos dois primeiros, mas acho que a reposição não vai ser tão difícil. São jogadores medianos. O Abedi tinha uma certa experiência que fazia diferença (leia-se "ele não pipocava nos clássicos"), mas tecnicamente os outros tão no mesmo nível.

Já o Renato, vai tarde. Pura enganação.

---

O jogo do fluminense eu vi:

- O Adriano Magrão jogou bem. Pra você ver o nível do campeonato.
- O Carlos Alberto virou o Denílson.
- O Alex Dia$ me destruiu no Bolão e no cartola (troquei o Roni por ele!). Eu, melhor do que qualquer um, já deveria saber que esse mercenário não é confiável.
- O América só jogava pelo lado do Roger, que realmente é uma máquina de pinball ambulante.
- O treinador de goleiros do Fluminense deve ser o Sr. Miyagi. O Fernando Henrique se supera a cada dia. Ele está em busca do homem dentro dele :|

---

O blog já é sucesso no Canadá e na Nova Zelândia: http://extremetracking.com/open;geo?login=vasco97

O Universo é o limite.

Caneleiro said...

Ah, e eu odeio o São Paulo. Só me falta eles agora serem campeões de novo.

Maria Luiza said...

"- O treinador de goleiros do Fluminense deve ser o Sr. Miyagi. O Fernando Henrique se supera a cada dia. Ele está em busca do homem dentro dele :|"


Eu não sou a única que vejo uma relação entre o goleiro do Flor com karatê kid!


Esse jogo foi chato. Eu dormi e acordei e ainda tava a mesma coisa: Alex Dias perdendo gol, errando passe, o Carlos Alberto pipocando e não fazendo nada, o Thiago Silva segurando a parada lá atrás e o Magrão jogando relativamente bem.
É.. Essa rodada foi realmente chata.

 
eXTReMe Tracker