Sunday 3 June 2007

De pontinho em pontinho, o urubu enche o papo

Flamengo 2 x 2 Sport. Placar justo? Acho que sim.
O Sport finalizou o dobro do Flamengo, mas faltou mira e sobrou insistência nas jogadas de cabeça. Tudo bem que o Washington cabeceia bem, mas dar peixinho sempre é dose.
4 gols de bola parada. Pênalti convertido pelo Renato, gol de cabeça do Washington, gol contra do Osmar (quaaase um gol olímpico do Renato) e um gol de falta do Fumagalli.
Mesmo Fumagalli que deve ter falado uns insultos brabos pro juiz e acabou sendo expulso no fim do segundo tempo.
O Flamengo parece ter acertado, mais ou menos, esse esquema tático. Mas Léo Moura sumido no jogo, sem aquelas chegadas na linha de fundo e tal. Juan até que jogou bem, só perdeu a cabeça numa reclamação e acabou com um cartão amarelo na conta.
Angelim errou na marcação do Washington e acabou deixando o jogador sozinho pra cabecear, sem chance pro Bruno.
Bruno, mais um vez, mostrou porque é vai fazer tanta falta no time da Gávea. Defendeu umas bolas impressionantes e salvou a pátria umas duas vezes, pelo menos.
Paulinho não deixou Fumagalli jogar, marcando em cima, sem dó. Infelizmente, num lance de bola parada, Fumagalli marcou o segundo gol da equipe de Recife. E só! Depois retornou ao seu anonimato em campo.
Bom, o Renato ainda não me convenceu. Ele foi o responsável pelos dois gols do Flamengo, mas mesmo assim mostrou inconstância no jogo, perdendo bolas e errando passes. Marcou um gol de pênalti e bateu um escanteio, que só não foi gol olímpico, porque o zagueiro fez questão de participar da jogada (tudo bem que o goleiro poderia ter defendido, mas deixa eu pensar que seria gol olímpico)
Renato Augusto fez bons lances, lançou ótimas bolas, mas perdeu um gol na cara e ainda levou tapa na cara. Vai ser difícil imaginar uma boa campanha do Flamengo sem seu camisa 10. Fazer o quê né?!

Agora, o estado do campo do Sport tava deplorável. Muito buraco, quatros tipos diferentes de grama, péssimo estado dessa grama, sem o menor sistema de drenagem eficaz. Campo de várzea que só fez atrapalhar o espetáculo. Tanto pro time da casa quanto pro time visitante. Tá na hora de dar um jeito nesse campinho né?!

Ah sim, já ia me esquecendo da grande participação dos reservas rubro negros.
Marlon entrou no lugar de Irineu-cabeção. Não fez muita coisa, mas também não atrapalhou.
Paulo Sérgio no lugar de Leonardo. Não teve tempo de fazer muita coisa, e tinha que fazer muita coisa pra encobrir a atuação de Leonardo, que fez boas jogadas e foi o responsável pelo pênalti que originou o primeiro gol do Flamengo.
Toró no lugar de Léo Moura. Er.... Preciso falar alguma coisa?!

Esse jogo me deixou com aquela sensação de quaaase. Aquela impressão de que o time poderia ter jogado só mais um pouquinho, poderia ter tido só mais um pouco de calma nos passes e nas finalizações, só mais uma corridinha em algumas bolas, e a vitória viria.
Mas agora é treinar e que venha o Figueira semana que vem.

**

Ahhhhhh, já ia me esquecendo: RONI FEZ GOL!!!! Como assim???? Ele devia ter alguma problema com o Flamengo. Só pode. O cara ficou jogos sem fazer absolutamente nada, era praticamente um holograma (né Caruaru?!) e no seu primeiro jogo no Cruzeiro, faz um gol. E um gol de verdade, não um gol de cagada ou sorte.
Na boa, esse cara é um mistério pra mim....

**

Os comentários sobre Vasco x Fluminense eu vou deixar pro nosso Caneleiro.

**
OBS: E o Renato insiste com sua maravilhosa máscara de urubu. Alguém avisa pra ele que essa porra é muito feia e tá loonge de aparecer um urubu.
É, eu tenho uma implicância com ele.....

4 comments:

Fernanda Turino said...

Malu, para de implicar com o Renato! O cara é bom! Fez 2 golaços contra o Defensor, deu passe de trivela e pô, é um dos mais constantes do time. Gosto muito dele.

Paulinho tava muito bem mesmo na marcação do Fumagalli, ele só conseguiu aparecer mesmo na cobrança da falta.

O estado da grama tava deplorável mesmo!Um absurdo, custa ajeitar aquela merda?

Roni, puta que pariu, Roni! Qual o seu problema?

Mais uma vez Renato! Que ele continue com sua máscara de urubu, marcando mais vários gols!

Bruno... esse fará muita falta! Mas eu acredito no Diego!

Caruaru said...

Eu assisti o jogo inteiro. E o Flamengo deu foi sorte. O primeiro tempo foi todinho do Sport, era pra eles terem feito mais gols, se não fosse pelo Bruno. Ele salvou muuuuuito o Flamengo. Quando eu digo que ele carrega nas costas! Aquele pênalti foi uma injustiça com o Sport que tava vindo bem melhor, porque o Leonardo caiu antes do cara encostar nele. O segundo tempo o Flamengo jogou bem melhor que o Sport, mas deu umas bobeadas legais. O Sport deu muito mole, e no final acabou dando sorte de ter conseguido aquela falta. O Bruno foi disparado o destaque da partida, mas foi muito mal nos dois lances de gol. Ele ficou plantado só olhando, neeem se mexeu. Mas tem crédito. Salvou uma bola com o pé esquerdo que Jesus!

Renato Abreu tá caindo no meu conceito. Ele fez algumas coisas boas no jogo, mas em geral ele foi meio apagado. Apesar de ter puxado os contra-ataques. Acho que o Ney Franco tá acertando o esquema tático, mas o Flamengo precisa de uns reforços no meio de campo, e definitivamente de um atacante! xD E uma zaga mais fortenya tbm, porque se o Bruno for embora, vai ser complicado. Eu dou uma dica: Vagner! Ele tá sem clube ainda, e é um zagueiro bem bonzinho. Melhor que o Irineu, com certeza. Ainda tô bolada dele ter sido dispensado cara... Montenegro deve andar fumando umas com o Renato Silva.

Mas o melhor dessa rodada foi o craaaaaaaque do Cruzeiro! Huahauahauahaua! xD Eu sabia que ele ia começar a destroçar jogando lá. xD Como assim, cara?! Acho que ele não gostava do Flamengo, só pode. xD~

Caruaru said...

"Acho que dá empate no Maracanã, e acho que dá empate na Ilha do Retiro. Só acho."


Caraca, hein!

Caneleiro said...

O Claiton foi a estrela da partida. A transmissão da globo mostrava o vesguinho toda hora, aplaudindo e cobrando os companheiros, perdendo a bola com seus "dribles" e trombando aqui e ali. Faixa de capitão pra ele já!

---

O Sport jogou mais bola. Quer dizer, ameaçou mais, porque aquilo ali parece um bando de peladeiros: os jogadores só sabem correr, fechar os olhos e chutar. Não me surpreendeu que quase tenham perdido. O Flamengo foi mais consciente, mas como o time não é grande coisa...

---

O Roni... bom, quem pode explicar?

---

U amigo meu, se referindo ao Rivaldo, criou uma definição que eu acho perfeita pro Renato: ele é o típico "craque dos melhores momentos", aquele cidadão que aparece em todos os lances importantes da partida, mas durante o transcorrer do jogo impede que vários outros aconteçam.

---

caruaru e sua boca. hmm.

 
eXTReMe Tracker