Saturday 30 June 2007

Prazer, Dodô.

Fiz um pênalti, agora vou fingir que me machuquei pra não brigarem comigo. Ai, ai, ui.
Foi um jogo típico para os botafoguenses: o time começa enrolado, Joilson erra todos os passes, uma peladinha feia no meio de campo, e acaba levando um gol. Clássico. Se não for sofrido, se não tiver o momento de angústia, não é o Botafogo. A equipe saiu para o intervalo em desvantagem, jogando mal e com a obrigação de voltar com tudo. Túlio, Zé Roberto e Joilson, em especial, não estavam rendendo grande coisa, em uma noite especialmente pouco inspirada, especialmente o primeiro e o último.

Pelo lado do Fluminense, aquela coisa... Carlos Alberto. Firula, firula, firula, e cai. Será que ele não vai desistir nunca? Incrível como tem juiz que ainda cai na dele. Mas enfim. Alex Dias acertou o gol, e depois sumiu da partida. Magrão nem chegou a aparecer. Para falar a verdade, o Júlio César teve pouco trabalho no primeiro tempo, apesar da aparente vantagem dos tricolores. Dominaram o meio de campo, e conseguiram neutralizar o ataque alvinegro, especialmente o Dodô. Não que o time em si estivesse fazendo muito para ser neutralizado, mas de qualquer forma, boas roubadas de bola. Foi um primeiro tempo truncado, que quase não saía do meio do campo, onde os goleiros pouco viram a cor da bola. Mas o Alex Dias resolveu provar que sabia, sim!, driblar um goleiro: foi lá e fez o seu.

O primeiro tempo ainda teve direito a uma cotovelada no Túlio, e a devolução em forma de cabeçada. Porque o Carlos Alberto escolheu a pessoa errada pra mexer. =/ Se tivesse ido bater, sem bola, no Leandro Guerreiro, não teria acontecido nada. Foi bater no Túlio... Tomou de volta. Bem feito.

E o segundo tempo foi outra história. Obviamente não foi aqueeele segundo tempo... Mas a melhora foi categórica. Diguinho entrou muitíssimo bem no lugar do Túlio, e o André Lima, nosso mascotinho da sorte... Deu sorte. O lance do pênalti. A princípio, do estádio, achei que tinha sido fora da área. Depois fui olhar em casa, e, realmente, foi pênalti. Bem convertido pelo Dodô. - Dodô quem? - Dodô, aquele que, dois minutos depois da cavalisse aguda do Cícero, acertou uma cabeçada, livre, livre, sem marcação nenhuma, e fechou o placar da partida em 2x1 para o Botafogo - cravaaaaaado no bolão.

Esse, Renato Gaúcho, é o Dodô. =) Ah, tá.

O Fluminense ainda chutou umas duas bolas no gol, mas esbarrou na falta de mira e no Júlio César, que estava inspiradíssimo. Fernando Henrique, por outro lado, não - só pra variar. E o Botafogo poderia até ter aumentado, com André Lima, que errou uma cabeçada feita, e caso um dos quatro debilóides que pegaram em uma bola dentro da área, ao invés de resolver driblar, tivessem chegado chutando. Mas tá bom 2x1. Valeu três pontos, e a liderança isolada. Isso que importa.

x-x-x-x-x-x

. Alex fez uma de suas melhores partidas no ano. Arrisco dizer que ele foi melhor até do que o Juninho, hoje.
. Juninho esse que, mesmo não sendo exatamente brilhante, confirma por quê é tido como um dos melhores zagueiros do Brasil. Inteligentemente o Fluminense evitou as faltas próximas da área, a especialidade do Botafogo. Não deu pras bombas dele, mas o Juninho não é o Juninho só por isso.
. Repito: a defesa do Fluminense parece um pinball. Totalmente desorganizada, a bola bate-rebate, bate de novo e sai. Não estou dizendo aqui, vejam bem, que o Thiago Silva é ruim. Mas que aquela defesa precisa de uma organização, ah, precisa.
. Luciano Almeida. Poha.
. Jorge Henrique faz uma faaaalta... =/
. Por que fazem tanta questão do Carlos Alberto? Eu realmente não consigo entender.
. Túlio peida: falta pro Fluminense. O capim cresceu: falta pro Fluminense. Desfez a trancinha do Carlos Alberto: falta pro Fluminense.
. Se o Lúcio Flávio não tomasse um cartão amarelo por reclamação, não seria o Lúcio Flávio. Heh.

x-x-x-x-x-x-x

O Engenhão é realmente, realmente, REALMENTE, muito bonito. Vou ficar muito feliz se o Botafogo ficar com o estádio. É mais complicado de chegar do que o Maracanã, mas é muito, muito bonito. Apesar do campo pequenino e tudo mais.

A festa das torcidas foi bonita. Quando começaram a balançar os balõezinhos e o pano branco, ficou realmente bonito. Mas a torcida do Fluminense, apesar de não estar tão em minoria assim, eu achei apenas uma pequena diferença, estava bem mais contida. Cantavam uma musiquinha ali, outra aqui, mas logo não era mais ouvida. Inclusive tentaram ensaiar sua versão anti-Ninguém cala. Mas então a original começava, e eles só davam coro. A saída do estádio então, foi uma alegria só. A rua inteira, dali até o Norte Shopping, de alvinegros felizes, com seus 20 pontos e a invencibilidade em clássicos - não ganhamos todos, mas também não perdemos. Ha.
Pois é, irmão. Bem que tão tentando, mas tá difícil de calar esse nosso amor. Será que agora vai?
x-x-x-x-x-x-x

Corinthians viadinho... Ferrou com meu cartola. Eu nunca dou sorte, é impressionante. Ainda bem que fiz uma aposta massiva no Botafogo. Infelizmente o Luciano Almeida saiu machucado. =/ E eu resolvi comprar o André Lima e não o Dodô. Pra que? ¬¬

Vi só alguns lances isolados dos outros jogos. Mas até que as minhas apostas no bolão não foram de todo um mal assim. Mas os caras que eu resolvi vender, resolveram jogar. Bah. E o Vasco, hein? =/ Vi um belo chute do Conquito, pelo menos. Dá-lhe, dá-lhe, Conquito! - Mas olha o Roni destruindo, rapaz. =O Tô com medo.

Seleção sub-20 decepcionando na estréia. A seleção de estrelas mirins perdendo para a Polônia... Tsc. Não vi o jogo, só alguns lances, mas me parece que, de forma geral, só o Pato estava jogando alguma coisa. Vi pelo menos uns quatro chutes a gol dele. Acho que esse garoto não dura no Inter não, hein?

x-x-x-x-x-x-x

Vamos, então, aos prêmios da rodada!

Dodô da Rodada: Eu poderia dar ao Dodô, e não deixaria de ser merecido. Mas vi aqui o gol que o Éder Luís do Galo fez, e rapaz... Golaço. Então deixo pra ele o prêmio. Com uma ressalva para esse uniforme do Atlético: ô bichinho feio. O gol do Guilherme do Cruzeiro também foi bem bonito. Mas nah, sou mais o Éder Luís.

Claiton da Rodada: Carlos Alberto! Ele poderia ser o Claiton de todas as rodadas, mas essa contou até com palminhas.

Souza da Rodada: Sabe que eu não sei do Souza da rodada? =O Mas vai. Joilson. Porque é o Joilson.

Renato Abreu da Rodada: Para o chará, Renato Gaúcho. Porque em boca fechada não entra mosca. Bem feito. PS: Dodô manda lembranças.

Fernando Henrique da Rodada: Um prêmio conjunto: Joilson e Cícero, pelas faltas karatekas, ao melhor estilo Lúcio Flávio-se-revolta-com-Valdívia. Coisa feia...

5 comments:

Maria Luiza said...

Bom, eu vou fazer minha considerações sobre esse jogo:

Foram poucos chutes ao gol, e o Botafogo contou, no primeiro tempo, com a falta de mira e habilidade do ataque tricolor.
No segundo tempo, se ajeitaram e conseguiram os dois gols.

Eu acho que um empate seria o melhor resultado, mas como meu bolão e Cartola estavam contando com a vitória avlinegra, bom que eles ganharam

*a cada tomada de bola do Juninho era um "ebaa, pontos pro Cartola". Depois do cartão do Lucio Flavio era "viadinho, me fez perder ponto..". Mas tudo bem, eu supero.*

Eu realmente acho o Thiago Silva um bom zagueiro. Na verdade, eu acho que ele é O time do Fluminense inteiro. Ele defende, desarma, lança, bate falta, dá cabeçada. Daqui a pouco ele pega a vaga do Fernando Henrique (coisa que não é muito difícil)

É.. O Corinthians também ferrou com meu Cartola e bolão. Tinha que ser paulista....

Conquitooo! Torci muito pra ele fazer um gol! Até porque ia me render alguns pontinhos no Cartola (sim, eu tenho o Conca por motivos afetivos!)

Fernanda Turino said...

Puta merda!
Não apostei no bolão, cacete!
Tudo culpa desse bando de coisa para estudar!
Merda!
Saco!
ahahhahahaha

Fernanda Turino said...
This comment has been removed by the author.
Fernanda Turino said...

Sobre o jogo não comento, não assisti.
Por quê?
Ha (como diz você ehehe), porque estava fazendo trabalho!

Que magavilha!

Caneleiro said...

"Joílson quebra". Todo jogo do botafogo eu não me canso de repetir isso. Só falta ele sair para o Botafogo ter um time sem jogadores ruins. Ah, e aquele Ricardinho não pode entrar mais, ele é horrível.

Eu achei que os dois times jogaram mal, nos dois tempos. Até o Diguinho entrar o Botafogo não funcionava no meio. Lúcio Flávio tava muito mal, Zé Roberto irrita de tão fominha.

O fluminense era só o Thiago Silva. Ele defendia, armava e batia falta. O Arouca foi bem no lance do gol, mas o "mérito" maior é todo do Leandro Guerreiro, que errou o passe e ainda deixou o cara livre.

Enfim, a culpa toda da virada foi do Cícero e do Roger. Esse daí ainda teve a cara de pau de falar que não foi penalti e que o juiz ajudou o botafogo. O juiz era totalmente Unimed, não sei como ele pôde dizer isso... hmm, se bem que ele também disse que o fluminense vai ser campeão, então there you go...

---

O Alex jogou muito, tava comentando com a Malu. Se ele não fizesse tantas faltas, talvez conseguisse ser um bom zagueiro. Mas então ele não seria o Alex :/

 
eXTReMe Tracker