Thursday 14 June 2007

Escola Dodô de gols bonitos


Abriram os portões - gol do Botafogo!
O Dodô dos times!




1, 2, 3, 4 gols, e um infeliz. Essa foi a partida de hoje. A torcida do Vasco foi embora antes dos vinte minutos do segundo tempo, nem viram o Dodô marcar mais um, e o anormal do Lúcio Flávio, em um momento de máxima falta de noção, ir aleatóriamente acertar uma banda feia e ser expulso - e quase que fica no jogo, porque o árbitro tinha esquecido, a partida já tava rolando, e ele, espertinho, ficou na encolha.

O Vasco conseguiu tentar alguma coisa no começo do primeiro tempo, e no final do segundo. Mas aí já era tarde demais, e ainda deram de cara com boas defesas do Júlio César. Leandro Amaral bem que tentou, e apesar dos sessenta dias afastado, parecia estar em melhor forma do que todo o restante do time cruzmaltino. Todos, menos o Guilherme, esse foi bem. Mas como um time é feito de 11, o Botafogo mandou na partida.

Gols aos dois e aos 16 minutos do primeiro tempo, e aos 3 e aos 12 minutos do segundo. E poderia ter sido pior, poderia ter sido muito pior, se o Dodô tivesse treinado a cabeçada na bola cruzada que passa paralela ao gol. Não fez contra o Palmeiras, perdeu de novo hoje... Mas tudo certo. Pra que mais? Quatro a zero ficou de bom tamanho.

Dodô e Zé Roberto voltaram a jogar - aliás, acho que o Zé tem um prazer maior em jogar contra o Vasco. Sempre faz as suas melhores partidas! Dodô, pra mim, foi um dos melhores em campo. Apareceu bastante, buscou jogo, se livrou da marcação e fez seus clássicos gols bonitos. Luciano Almeida, Juninho e Jorge Henrique também entraram muito bem. Joilson teve bons momentos na partida, mas num geral, esteve fraco. Lúcio Flávio, novamente, não apareceu muito, perdeu bolas bobas e ainda resolveu dar uma de karateka e passou uma banda totalmente sem sentido, só pra ser expulso. Ainda assim, seus cruzamentos e bolas paradas sempre desequilibram, e por pouco não fez um golaço de falta. Tem crédito, o infeliz, tem crédito... O casamento deve ter acabado, mas comigo ele tem crédito.



Mas faço um destaque retombante aqui a um jogador em especial: Leandro Guerreiro. Há muito tempo, e bota muito nisso, ele vem sendo o melhor do Botafogo. Seus desarmes e a cobertura na defesa são quase perfeitos. Ele disputa todas as bolas, e faz poucas faltas. Leandro Guerreiro foi, provavelmente, a surpresa mais agradável de 2007, nesse time líder do campeonato, formado por rejeitados e reservas de outras equipes. Para coroar suas ótimas atuações, o único titular que ainda não havia marcado fez um golaço à altura do futebol que vem apresentando. Fiquei mais feliz por ele do que pela vitória de quatro a zero em si.



Confesso que estava apreensiva, achando que não ia dar, e que o Botafogo iria decepcionar. Mas foram dois minutos de partida para desfazer meu pressentimento, que me falhou dessa vez! O time conseguiu entrar com os 11 titulares pela primeira vez no brasileiro, e mostrou porquê foi a equipe da moda do primeiro semestre, porquê só perderam três partidas na temporada. É, rapaz... Esse Botafogo, não sei não... Tá com cara de que esse ano vai.

Só falta o Lúcio Flávio arregaçar os shortinhos, resolver voltar a jogar bola e bater menos.

x-x-x-x-x-x

Meu protesto fica por conta do Conca. Não estava nem escalado para a partida, o pobre do argentino triste! Como assim?! Uma injustiça, e um desaforo! A torcida até gritou por ele, pediu encarecidamente! E o danado do Celso Roth prefere escalar aquele tal de Martín García ao invés do pequenino hermano. Por isso ele entra em depressão. Se Deus é argentino e tricolor, ano que vem ele vai parar no Fluminense, com o amigo Richarlyson, e lá ele volta a sorrir.

x-x-x-x-x-x

Vou dormir líder e feliz.
E você? =D

[Espero o final da rodada, no domingo, pra distribuir meus prêmios.]

9 comments:

Maysa said...

*Zé mode on.*

se o botafogo fosse uma esposa minha com certeza ganharia muitas flores.

*Zé mode off.*

domingo, são paulo x vasco - gooool do Botafogo!

Jedyte said...

E não é que ele ensinou direitinho? Esse time só faz golaço... ou melhor: faz tanto gol, mas tanto gol que proporcionamelte fica mais fácil aparecer 1, 2 ou até 3 golaços no mesmo jogo! :D

Dormir lider e feliz tb!

Maria Luiza said...

Fiquei indignada com a falta do Conca nesse jogo!
Queria tanto uma foto desse argentino e nadica. Muito feio Celso Roth!!!!

Rolam boatos que Celso Roth vai arrumar suas trouxinhas e cruzar os portões do time da Colina! Foi colocar um esquema tático que o Sr Eurico não aprova, deu nisso.
Mas acho que isso foi até bom pro Vasco! Eu acho...

**

Zé Roberto resolveu jogar tudo que ele não jogou em todos os outros jogos. Joilson também. Jorge Henrique correu mais do que nunca.

Juninho já vem jogando benzão faz tempo. Agora Lucio Flávio que tá caindo de produção. Mas o cara desequilibra na bola parada! E eu sei bem como é isso... =/

**

Agora, a torcida do Vasco... Que vergonha! Ir embora com 20 minutos? Tem que ficar lá nem que seja pra protestar e xingar o time todo (porque merecia e muito). Mas ir embora assim é demais! E não é a primeira vez que isso acontece...

Mas fazer o quê né?! Tô acostumada com uma torcida que tá sempre presente até o final do jogo, mesmo que seja pro xingar Deus e o mundo depois. Deve ser por isso que essa torcida cruzmaltina me impressione muito.

**

Continuo achando que o Sub-20 vai ser muito mais emocionante...

Caneleiro said...

Ok, algumas considerações sobre esse jogo:

- Algum vascaíno comeu a mulher do Zé Roberto, não tem outra explicação. Deve ter sido por isso que ele começou a beber.

- Eu não vi o Lúcio Flávio. Ainda bem, porque ele tava sendo marcado por aquela mula chamada Roberto Lopes. Se ele tivesse jogado, teria sido 7x0.

- O Guilherme teve atitude. Mas o que não dá mesmo é para ficar tonto com qualquer toquezinho do Joílson. Se a gente ainda tivesse falando do Garrincha, tudo bem, mas Joílson já é brincadeira...

- Deve ser difícil ser o Leandro Amaral, olhar a sua volta e ver aqueles companheiros de time.

- Primeiro tempo eu disse "hoje o vasco tá tão ruim que até o leandro guerreiro, que nunca fez um gol na vida, vai marcar". Eu poderia dizer que foi culpa da minha boca, mas não foi, foi culpa daquele time ridículo.

- Conca nem no banco ficou. Meu Deus.

- Dudar não acertou nada e ainda deixou o Dodô livre o jogo inteiro. Mas vai, ele tem tem crédito.

- Eu queria que o campeonato terminasse hoje. Eu temo pelo resto.

- A filosofia-da-escola-do-sul deve ser tomar de 4. Bem gaúcho.

-------

Esses caras me quebraram. Eu fui dormir, sei lá, só decepcionado mesmo. Eu queria acreditar nesse time... eu te falei, não esperava isso. Mas é a vida. A gente sonha, sonha, sonha e não sobra muito espaço pra realidade.

Maria Luiza said...

Nossa que profundo essa parte final do comentário do Caneleiro.

Sei bem como é né?! Libertadores 2007 me mostrou isso...

Caruaru said...

É, como diria André Dias... Alguns dias são noites. =/


Não se preocupem, amigos rivais do Rio. O Botafogo acabou de cair num buraco.

Anonymous said...

Caneleiro, querido: acho que se tivessem cantado a minha música pro André Dias, tudo teria sido diferente...
E no próximo jogo nós vamos nas cadeiras pra animar aquela merda de torcida!

Caneleiro said...

Ah, a notícia da Arábia? É o RMP, não acredite. Ele poderia escrever "mil e uma noites" com todas as mentiras que ele conta.

Caneleiro said...

E eu já assisti o Vasco levar gol do botafogo esse ano nas arquibancadas verde, amarela e branca. Agora nas cadeiras inferiores também. Só faltam as especiais.

Que belêeza!

 
eXTReMe Tracker