Friday 8 June 2007

Um pouco de enrolação


Esse era o grau de visibilidade do jogo.

Bem que o goleiro Zapata tentou, fazendo defesas espetaculares ao longo de toda a partida, mas não teve jeito: o futebol do Cúcuta desapareceu no meio da forte neblina que tomou conta da Bombonera e o time acabou eliminado pelo Boca Juniors por 3x0 (que poderiam ter sido cinco ou seis tranquilamente). Eu, claro, fiquei desapontado, já que justamente quando eu começava a me animar com os colombianos eles foram mandados de volta para a Colômbia. Tudo bem que a equipe jogou desfalcada do artilheiro Blas Perez e o tempo também não ajudou, mas ainda assim tenho a impressão de que poderiam ter feito muito mais. Agora, não só o Cúcuta vai acabar sendo desmontado (com os jogadores indo para fora do país), como toda minha credibilidade cai por terra, já que há uma semana atrás eu rasgava a seda para eles.

Malditos.

----

Agora começou a campanha da Rede Globo para convencer a todos de que "o Grêmio é o Brasil na Libertadores". O jogo vai ser narrado pelo arroz de festa Galvão Bueno, então é até bastante compreensível que eles queiram arrumar algum resquício de razão para que torcedores de outros times assistam à final. Tudo bem, eu entendo, mas cara de pau tem limites. Vamos falar sério, o Grêmio é tão brasileiro quanto o Maradona! O bambi gaúcho (desculpe a redundância) é ainda pior do que um argentino, porque é um brasileiro que acha legal ser argentino.

Logo, deixo qualquer imparcialidade de lado e declaro: Brasil na Libertadores é o Boca!

----

Enquanto isso, em San Francisco...

- Eu ouvi por aí uma história de que a torcida tricolor andou cantando "Oooo vice é o Vasco". Ao contrário do que a pessoa que me contou esperava, não vejo nada de errado. Na verdade, eu acho que eles estão certos, fico contente e dou todo apoio à comemoração. É um longo tempo até o próximo alinhamento dos planetas.

-Aliás, Magrão já prometeu à torcida que o Fluminense vai ser campeão brasileiro. O que eu posso dizer? Menos, Magrão, muito menos.

- E já começaram a dizer que Roger, autor do gol do título, jogou com o nariz quebrado. Daqui a pouco vão dizer que ele é cego e joga com uma perna biônica também.

- Por fim, quero deixar meu protesto pelo troféu entregue ao Fluminense. Só porque eles nunca viram uma taça na vida, a CBF se achou no direito de entregar uma de plástico. Ainda tiveram a cara de pau de nomea-la como "Taça de Cristal". Tricoletes não entendem de troféus, mas eles entendem de decoração, e aquele copo de vidro não serve para enfeitar nem o pequeno aposento reservado para títulos em Laranjeiras.

----

Eu ia fazer umas projeções para a rodada, mas eu sou ruim de projeções. Então deixa para lá.

----

Amaral, o "volante" vascaíno, prometeu continuar batendo faltas. Segundo ele, está aprimorando esse "dom que Deus lhe deu". Detalhe: não acertou nenhuma no gol esse ano.

Enquanto isso, Leandro Amaral vai ficar mais um tempo machucado. Meu Deus.


FH com o objeto de plástico

4 comments:

Fernanda Turino said...

Será que teremos nova parada gay para comemoração do título?

Eu queria que o Cúcuta ganhasse a libertadores!

A campanha da Globo é realmente ridícula de tentar convencer que o Grêmio é o Brasil na Libertadores!

Maysa said...

Amaral, o "volante" vascaíno, prometeu continuar batendo faltas. Segundo ele, está aprimorando esse "dom que Deus lhe deu". Detalhe: não acertou nenhuma no gol esse ano.


Muito bom xDDDDDDDDDDDDDD

A parada eh o Bocaaa. Tinha medo que o Grêmio ganhasse a Libertadores se fosse contra o Cúcuta, mas sei lah, contra o Boca acho que eles jah perderam =] Vai ser duelo de hermanos na final e eh obvio que eu vou torcer (muito) pro Boca \o/\o/

Deixa o FH feliz com a taça de plastico =/ Ele acaba de provar que eh homem, tadinho. (segundo ele mesmo XD) FH tah querendo competir com Renato Abreu na perolas -.-

Caruaru said...

Eu tava torcendo pelo Cúcuta. =/ Porque acho que seria bem mais humilhante pros bambis dos pampas tomar uma sapecada de um time menor. E porque o Cúcuta vinha se destacando, né. Final argentina é uma coisa meio triste. Porque nada mais argentino na Libertadores do que o Grêmio. Você viu os penteados? Totalmente argentino.

Ahhh, deixa os tricolores... Agora eles são homens, Caneleiro. Como bem disse o Fernando Henrique. Antes eles eram só um bando de perebas.

Maria Luiza said...

Tricoletes não entendem nada de troféus!
E ainda tem a cara de pau de dizer que são o melhor time do Brasil.

A parada gay hoje foi em homenagem ao título do Florminense.

FH disse isso? Esse daí tá chegando perto do Renato nas declarações!

 
eXTReMe Tracker