Sunday 10 June 2007

Se eu fosse vidente...


Perderia meu troco por conta do Bruno! Aqui eu apostei em vitória do Botafogo, mas mudei minha aposta para um empate pouco depois, conversando. E de qualquer forma, não fosse o Dodô ter aparado o cabelo essa semana, aquela bola teria entrado!

Foi 1x1, mas poderia ter sido bem pior. E eu suponho que ser terrível e conseguir sair com um empate, jogando fora de casa, seja um resultado bom, por mais que sempre se espere muito do carrossel! Mas saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.

Fazer um gol aos 48 do segundo tempo, quando se está jogando mal e tomando pressão do time adversário é muita sacanagem. Acho que eu ficaria com pena do Palmeiras. ... Mentira. Mas eu sinto essa dor. [Figueirinha, Figueirinha...] O Botafogo se achou em campo por uns 10, 15 minutos no segundo tempo, e se perdeu novamente. No primeiro, impediram o Palmeiras de chegar, é verdade. Ficaram só no chutão de fora da área. E um deles raspou na luva do Júlio César... Mas no segundo tempo foram 12! 12 chutes a gol! E o Botafogo deu quantos? Dois? Um?!
O time estava irreconhecível. Lúcio Flávio não jogou nada, Zé Roberto não bebeu sua pinga mágica antes de entrar em campo, e o David fez questão de literalmente abraçar o Dodô e não deixar ele jogar. Se o Renato da bola rolando fosse um pouquinho mais esperto, dava para ter cavado um pênalti. O time já entrou todo errado. Alguém me explica por que motivo, razão ou circunstância se escala o Thiago Marin. O Cuca não aprendeu com o Flávio. Mas, de qualquer forma, os reservas que tiveram de entrar resolveram que sábado era o dia de não jogar. Adriano Felício, que vinha mostrando um bom futebol, acabou com a lateral direita. Renato Silva fez o Juninho saltar e disputar bola aérea. O JUNINHO. Que não faz esse tipo de coisa, normalmente. Thiago Marin... Bom. Vocês viram.

Diguinho e André Lima melhoraram a qualidade do time, o pesadão do Alessandro foi bem na marcação - mas péssimo no passe. O time deu uma ajeitada, e mostrou que ainda podia brigar. Mas deu brecha pra contra-ataque, e perdeu bolas demais no meio-campo. Quando Leandro Almeida deixou a saída de bola para o Diguinho, e pôde se concentrar no seu forte, que é a marcação, Valdívia - catimbeiro de primeira - parou de ver a cor da bola. Quando o Túlio esquentadinho saiu, o time parou de fazer tantas faltas na defesa. E por aí foi...

Ouvi o Julio César reclamando muito de um fator. Depois de ter lido sobre, acho que ele tem razão. O Palmeiras, que joga em um campo reduzido, encharca o gramado antes dos jogos. Isso deixa o jogo mais corrido, dificulta na hora de dominar a bola e especialmente nos passes, para quem não está acostumado com a condição. É ruim especialmente para jogadores lentos, como é o caso do Lúcio Flávio. Não que ele seja exatamente lento, mas ele é um jogador que precisa de espaço para jogar, já que ele pensa e arma as jogadas. Num campo pequeno e rápido, a coisa dificulta muito pra ele, que é o cérebro do time. Mas estava mal independente disso. Júlio César levou um tombo escorregando que poderia ter sido fatal.

Definitivamente o Botafogo precisa dar um jeito nesse preparo físico para ter todos os titulares. Um que não jogue já faz uma falta... Eu espero do fundo do coração que o time tome jeito para quinta-feira. Os melhores jogos do Botafogo esse ano foram contra o Vasco, e eu espero ver a atuação repetida e com direito a liderança.

E o Dodô deve estar lá, sozinho em General Severiano, sentado em uma cadeirinha, numa sala escura, virado para a parede, refletindo sobre o que fez de errado, e o por quê de não fazer de novo. Júlio César, por sua vez, o "pior goleiro do Brasil", salvou a pátria e carregou os coleguinhas nas costas. Eu confio nele. E ele tem mostrado que eu posso.

x-x-x-x-x-x-x

E falando em Vasco, assisti aos melhores momentos da partida. O que foi o Grêmio nesse jogo? O segundo gol do Romário foi ridículo. Ele, todo troncho, teve tempo de dominar a bola, girar, pensar e bater. E não apareceu UM zagueiro pra tentar travar. Um time com as pretensões do Grêmio precisa de reservas à altura. Pelo menos uns três. E nem isso!

Aí o Mano Menezes aparece e fala que "Só jogaram por obrigação, o brasileiro não importa". Isso, desdenha mesmo... Quando o Boca abocanhar o título, e eles resolverem que o Brasileiro é importante, já vai ser tarde demais. Time que mal subiu da segunda divisão e foi classificado pra final depois de levar uma sapecada linda do Santos, que merecia ter passado, não pode desdenhar o campeonato nacional assim não.

Ah, esqueci, eles não são brasileiros. Que vá disputar o campeonato argentino então.

x-x-x-x-x-x-x-x

Falei que as flores iam ganhar... Vi mais tricolores hoje na rua do que o ano passado inteiro. Tricolor é torcedor de modinha. Quando o time está mal, ou perde, você nem sabe que eles existem. Quando o segundo sol chega, realinha os planetas, aí eles saem da toca. Aquele seu amigo que diz que não gosta de futebol... É, esse mesmo! Tricolor.

Agora é o começo do fim pra eles. Vão subir nos saltinhos agulha das botas de plataforma de vinil vermelho, achar que Alex Dias é craque, Carlos Alberto é esforçado e Fernando Henrique largou a cachaça, e vão se afundar. Assim eu espero. O ego tricolor, elevado sem qualquer motivo plausível, está merecendo uma sapecada.

x-x-x-x-x-x-x-x

Bruno, Bruno... Bruno, Bruno! Minha decepção da rodada. Ele não sabe defender faltas, porque ficou estático de novo, só olhando a bola passar. Ele confia demais no golpe de vista, e não tem motivos para tal, como já ficou comprovado. O primeiro gol eu não acho que tenha sido culpa dele, o desvio da bola matou a jogada. Mas o terceiro... Foi digno de Júlio César, com aquele chutinho ridículo do Victor Simões. O time inteiro estava mal, mas do Bruno sempre se espera as defesas mágicas salvadoras. E suponho que encher a bola dele da forma como fizeram não foi saudável para o ego de um goleiro já bastante cheio de si. Bruno confia demais no seu talento, a ponto de achar que consegue defender por telepatia. Só não é melhor goleiro por causa disso: excesso de confiança. Acaba estragando o jogador. Como se não bastasse, ao ouvir os gritos de "Queremos raça!" da torcida, ele ergueu seus dedinhos frangosos do dia para a galera! Que é isso, Bruno? Mandando aqueles que tanto te defendem e pedem pela sua permanência pra um lugar escuro e sombrio? Fiquei decepcionada - e não estou sendo irônica. Ele mostrou hoje porque não está na seleção.

Seu coleguinha do outro lado do campo, por outro lado, vem mostrando a cada jogo que merece um time melhor que o Figueirinha. Wilson fez grandes defesas, até driblou! É um bom goleiro, o danado.

Eu me pergunto o que será do Flamengo sem o Bruno - apesar dos pesares - e sem o Renato Augusto. Se o Kléber Leite não parar de juntar dinheiro para trazer o Eto'o e um urubu adestrado, e não começar a pensar em contratações de verdade, acho que o Flamengo vai ter de comprar uns árbitros no final do ano. Bom, talvez seja pra isso que ele está juntando dinheiro.

x-x-x-x-x-x-x-x-x

Taí, vou pensar em quem merece o prêmio Dodô da Rodada.

4 comments:

Caneleiro said...

Hahahah eles encharcam o campo? bem que eu achei o gramado estranho. Pior que o Palmeiras perdeu um gol exatamente porque a bola correu demais. Ironias do destino.

O Júlio César tava estranho, agarrando tudo em dois tempos. Mas deu sorte, no fim das contas. E pulou na falta, ao contrário do Bruno, o maldito que estragou seus 100% de aproveitamento nas previsões :/

Constatação: se o Dodô fosse o Ruy, ele teria feito aquele gol.

--

Que nada, foi bonito o gol do romário. Ele deu um giro e um toquezinho de classe que desarmaram o zagueiro e fizeram o gallato pular pro lado errado. É que o Romário é gênio nos detalhes.

--

Esse Carlinhos bala não desencanta!

--

Distribua o prêmio Dodô da Rodada daqui em diante, vai :D e não esqueça do Claiton :p

Caruaru said...

Eu escrevi Leandro Almeida. De quem será que eu estava falando?


Ah, era do Leandro Guerreiro.

Maysa said...

O Romário fez aquele gol em camera lenta, putz XD Ele soh conseguiu pq era a maravilhosa não-zaga do Gremio. Muito brabo XD

Maria Luiza said...

Esse jogo do Botafogo foi medíocre. Por pouco, e por incompetência do ataque palmeirense, não perdeu de mais. E eu nem achei o gramado tão ruim assim não. Zé Cachaça e Lucião que não conseguiam dominar a bola e sair da marcação do Palmeiras

Dodô não fez aqueel gol porque era feio. Tá explicado.

O Valdívia exculachou o Lúcio Flávio, que ficou iritadinho e carregou a perna do chileno junto. Vacilo Lucião! hahahahhaha

**

Romário mostrando que é o melhor dentro da área. Mas esses reservas do Grêmio são muuuito, mas muito ruins!

**

PAU NO CU DO BRUNO, DO LÉO LIMA, DO SOUZA, DO RONY E DO KLEBER LEITE!

E tenho dito!

 
eXTReMe Tracker