Thursday 31 May 2007

Até a pé nós iremos....


É... Parece que a torcida gremista vai ter que ir a pé até a Vila Belmiro pra ver seu time classificado pra final da Libertadores. Motivação pra isso, não falta.

O Grêmio se deu bem no jogo de ontem, vencendo o Peixe por 2x0, em um jogo onde colocou pressão, não deixou o adversário criar e ainda podia ter feito mais gols e garantido sua presença na final do torneio sul-americano.
Feito o placar ainda no primeiro tempo, com um pênalti batido por Tcheco e um gol do jovem Carlos Eduardo (moticado pela pré convocação pra seleção basileira??), o tricolor gaúcho foi pra cima do time santista.
O Santos, por sua vez, não jogou aquele futebol que todo mundo esperava. Não deu pressão no adversário, que era o que se esperava jogando fora de casa, não deu perigo ao gol gremista e muito menos conseguiu diminuir a diferença de gols da partida.
Até o próprio Luxemburgo admitiu a má atuação do time:
"- Os 2 a 0 deram uma chance para o Santos não se despedir da competição. Foi um resultado mínimo. Por tudo o que o Grêmio apresentou, eles mereciam sair daqui classificados para a final da Libertadores. Eu sou muito realista. Eles foram até gentis em nos dar a possibilidade de disputar o segundo jogo."

É.. Das minhas apostas sobre esse jogos de quarta, só acertei o Grêmio. Mas também, depois daquele jogo no Maracanã, comecei a perceber que o empate deveria ser o melhor resultado mesmo....
Final da Libertadores Grêmio x Boca? Vai ser um duelo de times castelhanos e de torcidas parecidas. Mas um bom espetáculo praqueles que gostam de ver um futebol ofensivo e torcidas que apóiam seus times incondicionalmente.
O Santos ainda pode virar o resultado, vide final do Paulista desse ano, mas eu acho difícil o Grêmio deixar essa vaga na final escapar das suas mãos. Um time que, em quase dois anos, conseguiu subir da 2ª Divisão pra 1ª, em um jogo memorável, foi bem no Brasileiro do ano seguinte, se classificou pra Libertadores e agora tá, praticamente, confirmado na final, é uma história e tanto....

**
Pausa pra falar da seleção: Amistoso contra a Inglatera, dia 01 de junho. Admito que só vou assistir pra ver a cara do Jô e do Afonso, por que eu não tenho idéia de quem sejam esses dois seres... Enfim....

**
Meu time parece honrar a esse meu nick de blog. Mais dois jogadores das categorias de base rubro regras estão treinando com os profissionais. O volante Vinicius Colombiano e o atacante Kayke são as novas apostas da comissão técnica.
Time que DIZ que não tem dinheiro pra contratar, tem que fazer isso mesmo. E a torcida tem que torcer (óbvio né...) pra esses caras irem bem. Mas daqui a pouco, a média de idade do time profissional do Flamengo vai ser 13 anos, e todos os fraldinhas vão tá jogando como titulares.

Até o presente momento desse post, não saiu a convocação da seleção Sub-20 (pelo menos eu não vi). Mas é muito provável que o Flamengo fique sem seu camisa 10.
Só quero ver o que o Ney Franco vai arranjar pra esse desfalque.

OBS: O Ney Franco afirmou que quer manter o Léo Lima no time. Agora, eu que me pergunto...
Por quê, meu Deus? Por quê??
**
Quem viu o estado da canela/joelho do Miranda, do São Paulo?
Edmundo honrando o título de animal né?!

3 comments:

Caruaru said...

Ahhh, eu não vi o jogo do Grêmio. =/ Fui obrigada a ficar com a pelada mesmo. Esse jogo deve ter sido bem melhor. Mesmo que o Santos não tenha jogada nada, o Grêmio deu emoção suficiente.

Aliás, que time esse, hein? Subiram da segundona super embaladas, já chegaram atropelando os bam-bam-bans... E nem tem grandes estrelas no elenco. É, rapá, esse Grêmio vai longe. E a final será o máximo! Se for Grêmio x Boca. Tomara que transmitam na TV aberta. Já não vai mais ter pelada pra passar no mesmo horário.

Sub-12 tá chegando perto de se concretizar. xD Acho que o Flamengo deveria tomar vergonha na cara e contratar pelo menos uns dois caras. Fora o tal do Dinelson. Não é sempre que eles vão dar a sorte de subir um Renato Augusto da vida! Tbm acho que deveriam tomar vergonha na cara e dar um salário digno pro Bruno. Ganhar metade do que o dez pras duas ganha é mto pouco pro cara que é o melhor do time disparado.

Edmundo é Edmundo... E aquele arbitro é um porradeiro. Adora uma pancadaria.

Fernanda Turino said...

Leo Lima? Puta que pariu, tá de sacanagem né?
Por quê, Ney Franco? Por quê?

Daqui a pouco meu vizinho de 10 anos tá no profissional do Flamengo!
Mas vamos acreditar na frase "Craque o Flamengo faz em casa".

Caneleiro said...

Bruno vai embora, Renato Augusto convocado, Ney Franco garante o Leo Lima no time... vai ser interessante o segundo turno desse brasileiro.

Quanto a libertadores, não se preocupem... afinal, "o Santos é o time da virada, o Santos é o time do amor". Hmm. Acho que não.

Fazia tempo que o Edmundo não atacava.

 
eXTReMe Tracker