Monday 28 May 2007

Ahhh! Eu já sabia!


Em meio a uma partida apática, beirando o sem graça, onde, mais uma vez, o Botafogo provou que é acomodado e não sabe segurar resultado, brilha uma estrela. Sim, ela, a estrela da camisa 11, que por acaso ontem vestia a 8! Aquela que, emocionada, corre para ajoelhar-se, apontar para cima, e agradecer pelo seu belo, e eficiente, par de pernas. "Ahhh, é Lúcio Flávio!" ecoa pelo Maracanã. [?] Não vou me gastar criticando o André Lima, o Joilson e o Zé Roberto cai-cai, nem falando que Asprilla tem que partir em uma barca para as colinas tão distantes, ou que me desespero com esse time que sempre deixa empatar [sábias palavras, Dodô], ou ainda que aquele tal de Thiago supera o Alex em cavaladas. Vou me prender ao que teve de bom: essa batida do Lúcio Flávio. Por isso eu me orgulho desse menino! Um pouco exageradamente, mas se Obina pode ser ídolo, que dirá Lucio Flávio, que me acerta o ângulo desse jeito! Me salvou essa rodada.

x-x-x-x-x
O Dunga realmente, realmente, REALMENTE, pré-convocou o Morais? Ele, assim, assistiu a rodada de domingo e fez uni-duni-tê? Diego? Ele é um bom goleiro, mas até agora só fez uma partida espetacular. E o Cavalieri? E o Bruno? [momentopagapau] E o Lúcio Flávio? [/momentopagapau]. Morais por Morais...
Acho que o Dunga andou comprando ervas com um certo zagueiro aí.
x-x-x-x-x

Uma geralzona: Vasco vai bater, ou melhor, vai espancar, o recorde de porrada do Figueirense daqui a pouco; Florminense bateu o Inter, que já tá virando saco de pancadas - campeão mundial, anyone?; São Paulo e Palmeiras esqueceram o futebol em casa e foram fazer qualquer coisa em campo que não foi jogar, mas se tivessem resolvido fazer uma dancinha teria sido bem mais legal; tô com pena do Cruzeiro, até quando parece que vai, volta; salve, salve, Diego, hein, galinho?
E chega de geralzona.
x-x-x-x-x
Dez pras duas andou soltando mais uma das suas. O pior de tudo é que Cumpadi Washington, além de mal agradecido, não é nem um bom jogador, pra poder falar. Na verdade, a foquinha motivadora do Flamengo tá mais é pra aprendiz de Kléber Leite - quem mais acha que ele ainda vira dirigente de futebol, e segue os gloriosos passos de Klébinho, Montinho e Euriquinho?
"Dizem que o Botafogo é melhor do Rio, tem o melhor futebol, mas que engraçado, eles no ganham do Flamengo por quê? Ficam desmerecendo o futebol do Flamengo."
Essa se juntou a do Renato Abreu [?], na melhores tiradas da semana. Não vou me aprofundar nas opiniões, mas uma declaração posterios do nosso amigo explica bem o quão doidinho ele é.
"Lá [no Flamengo] eu sou ídolo, lá gritam meu nome! Vão fazer uma estátua pra mim na Gávea, como fizeram pro Romário em São Januário."
... Preciso dizer mais?
- Preciso dizer mais? -

5 comments:

Maria Luiza said...

O Foca consegue a proeza de ser vaiado pelas duas torcidas presentas num jogo!
Ele e o Abreu (?) tão competindo com nosso querido Kleber Milk no quesito "declarações-estapafúrdias-abafa-crise".
Mas fazer o quê né?! Tem que aturar...


Lucio Flávio tem que agradecer muito aos céus porque nem Deus conseguia colocar essa bola onde ele colocou.

Caruaru said...

Não foi Deus quem pôs a bola, foi o hamster! xD

Caneleiro said...

Depois que o mercado do axé se fechou pro nosso caro cheerleader, o coitado vem sentindo falta de aparecer.

[Dunga leva ao pé-da-letra aquela história de que "seleção é momento". Bom, de qualquer forma, boa sorte pro Moraisdona!]

obs: Eu tenho uma teoria de que o problema do Botafogo é o preparador físico. Os jogadores nunca conseguem render a mesma coisa durante os 90 minutos e sempre fica meio time no departamento médico.

Fernanda Turino said...

O time do Vice da Gama não me surpreende sendo violento... coisinhas de Celso Roth que deve mandar os jogadores entrarem na porrada se for o caso...

Maria Luiza said...

Ah sim, esqueci de comentar: belo par de pernas meeeesmo!

 
eXTReMe Tracker