Thursday 26 July 2007

Tava demorando...

Ele voltou...

Uma vitória necessária. Uma vitória que deu mais tranqüilidade. A segunda vitória no Brasileiro.

O Flamengo não jogou bem. Não mesmo. Mas também, com um meio campo formado por Jailton, Cristian e Leo Medeiros, não se pode esperar muito né?!
Mas o fato é que o Flamengo ganhou de 3 x 1 do América-RN e somou 3 pontos na sua conta magra do Brasileirão.

Eu não assisti o jogo. Sou uma pessoa desprovida de pay-per-view (tive que me contentar com o bom e velho rádio) e não fui até Juiz de Fora pra assistir o jogo que poderia derrubar o Ney Franco. Na verdade, eu queria mesmo que ele fosse derrubado.

Nunca fui dessas pessoas que acha que se um time tá mal, muda o técnico que resolve. Acho que se você quer um resultado bom, tem que se investir em um técnico que não corra o risco de, na primeira derrota, ser mandado embora. É importante ter essa continuação do trabalho, essa estabilidade.

Só que no caso do Flamengo, acho que não dá mais. O Flamengo, é verdade, foi campeão com esse técnico. Mas e daí? Só por isso ele é intocável e não pode ser mandando embora? A verdade é que Ney Franco não tem tido pulso pra comandar o Flamengo. Ele continua levando a campanha do Flamengo como ele levou a do Ipatinga, um time da segunda divisão. Trouxe reforços que não fazem o menor sentido, vide Ipatinga Boys, e acha que o Léo Lima ainda vai mostrar seu futebol.

O problema do Flamengo também vem dos jogadores, que são os que entram em campo pra jogar. Mas esse jogadores dependem da tática (nesse caso, a falta de tática) pra jogar (nesse caso, não jogar). E Ney Franco demonstrou não ter a menor tática, já que coloca 3 zagueiros num jogo contra o América (time suuuper goleador e bom no ataque), acha que Renato Augusto joga como atacante. Faz as substituições mais sem noção e acha que um empate é um bom resultado.

A minha paciência já se esgotou. Eu torço pelo meu time sempre, mas dói ver que esse é mais um Brasileiro que a gente não tem a menor chance de competir por alguma coisa lá em cima na tabela, e ficamos na zona de rebaixamento. Nesse ano fazem 15 anos do último título brasileiro do Flamengo e será que toda a nação rubro-negra vai ter que esperar mais 15 anos pra gritar que é campeão novamente?

Enfim, Flamengo ganhou do América, não é mais lanterninha. Daqui a pouco acaba o PAN, o Flamengo volta a jogar na sua casa e os reforços vão estrear e, se São Judas Tadeu permitir, meu time vai começar sua recuperação.

**

E o Vasco hein?! Virada linda do Palmeiras, no finalzinho, com um menos.

São Januário deve ter algum mandinga do Eurico pra fazer o Vasco só ganhar lá, já que como visitante, o time da colina não tem o mesmo desempenho.

**

Botafogo 3 x 1 Juventude. O líder ganha mais uma, em um jogo às 15 horas da tarde, sem a presença da sua torcida (faria alguma diferença?). Juventude deve tá na 14ª posição, como sempre.
Mas é bom pro Flamengo o Juventude não pontuar.


Quem precisa de Dodô se tem André Lima? Esse daí é cagão até a unha do dedinho mindinho do pé!

**
As meninas do Brasil deram show na final do futebol feminino no PAN. Com uma goleada de 5 x 0 em cima das americanas, que vieram com sua seleção sub-20, as brasileiras lotaram o Maracanã e ouviram mais de 60 mil pessoas cantarem o hino brasileiro e o grito de “É campeão!”

Parabéns pra essa guerreiras que, mesmo sem o menor apoio das federações aqui no Brasil, conseguem sobreviver do futebol no exterior e mostram que mulher também joga, e muito bem, futebol.

Destaque pra Martha, artilheira do Brasil, que eternizou seus pés 37 na calçada da fama do Maracanã. Como diria um cartaz no Maracanã, “Martha no Mengão JÁ!”

**

Tô indo ver o jogo das flores....


3 comments:

Barreto said...

eh malu, ganhamos...
tava com saudades de ver o Flamengo ganhar, o Obina daqui pouco vira Santo, só ele msm pra dar vida aos mortos...
tb nao aguento mais o Ney, jah chega desses mineiros todos. O Flamengo tah jogando com medo de todos os times, ate do America-RN, time grande tem q atacar sempre, nao importa se o adversario eh o sao paulo ou o EC Maricá.

martha no mengão já!!!

Thayan Barreto - lah da eco

Caruaru said...

Meu Cartola essa rodada será vergonhoso. Ver-go-nho-so. Mas vamos lá, André Lima existe pra fazer dois gols e ser o cara da rodada, salvando, pois, do saldo negativo.


Aêêê, finalmente. =D Merece até um parabéns. Mas que é ridículo pôr três zagueiros contra o América, é. Mas vai saber? Eles ganharam do Paraná fora de casa, o Flamengo não vinha bem, você vai pagar pra ver? Com três zagueiros deu 3x1, e tá muito bom. Saíram da última colocação, e tudo conspira a favor de vocês nessa rodada. Pelo menos a favor de sair da zona que já estava pra mudar de nome: rebaixamengo. Bater cartão lá tá ficando complicado.

Essa rodada só não foi perfeita porque os bambis viraram pra cima do Sport. Preciso fazer um post sobre.



Ainda estou triste pelo Cartola. =/ Meu goleiro e meu zagueiro eram do Sport. =/ O outro era do Figueirinha, tomou dois gols, mas fez um! HA!

*Vai gritar André Lima pro resto da semana.*

Caneleiro said...

Não acho o Ney Franco tão ruim comandando o time, mas que ele contrata MUITO mal, isso não tem como negar.

No início do ano a imprensa dizia que o flamengo tinha time para ganhar a Libertadores e eu só ria vendo meus amigos flamenguistas acreditarem que Claiton, Souza e Leo Lima iam chegar à Tóquio. A verdade é que o flamengo já tem o pior elenco do Rio há muito tempo.

Mas não tem time pra cair, ainda assim. Se for comparar com América, Náutico, Juventude, Figueirense, Corinthians, Atlético(s)...

 
eXTReMe Tracker