Monday 23 July 2007

Eu te amo, Juninho!


Hoje mais do que nunca. Deveriam acrescentar uma cláusula ao contrato dele, dizendo que se ele for suspenso, por qualquer motivo que seja, vai pagar multa. Com Renato D2 Silva não dá! Se o Botafogo fez uma grande jogada de marketing passando o Claiton pra frente, o Fluminense fez outra com o injustiçado Renatinho, provavelmente supondo que o protetor dos fracos e oprimidos iria ao seu encontro da salvação. E a gente achando que era só a maconha... Humf.


Enfim. O Botafogo voltou a dar seus moles de sempre, que eu achava que já tinham sido extintos: sai na frente, e permite a virada. Por duas vezes esteve à frente do placar, e deixou o Mama África sozinho, fez corredor, e pediu peloamordedeus pra ele chutar no gol. O ataque funcionou, afinal de contas, foram três gols. Não um, nem dois, mas TRÊS gols de André Lima! Ha! O Cartola agradece, André. =) Mas, como toda ação tem uma reação, a defesa resolveu abrir as pernas. Túlio faz muita falta no combate no meio-campo, o Leandro Guerreiro não conseguiu dar conta sozinho, e o forte do Diguinho definitivamente não é a marcação. Ilsinho-like-ish. Renato D2 esqueceu seu beck, e esqueceu como se joga futebol também. Alex se solidarizou ao amiguinho, e Júlio César, que tava de bobeira por ali mesmo, entrou na onda dos dois. Pronto, estavam feitos os três gols do Sport.


Eu não achei que a falha maior foi do Julio. A zaga bobeou muito mais do que ele, deixando os infelizes livres e trocando passes dentro da área. Mas foi uma confusão geral da defesa. E o Luciano Almeida, que deveria ter ajudado, foi nulo na partida.


Por sorte, existe esse nome no jogo: Joilson Henrique Lima. Não, vocês não leram errado: JOILSON. Deslocado da lateral para a sua posição de origem, na vaga do Zé Cachaça [mais sobre adiante], ele destruiu o jogo. Canetas mil, distribuídas para todos, sem medo de ser feliz. Só não foi o nome do jogo, porque o baixinho da lateral esquerda, vaiado toda vez que pegava na bola, foi ainda melhor do que ele. Jorge Henrique está cada vez mais se mostrando como O cara. Quem se importa se ele faz gol, quando ele cruza 500 mil bolas na cabeça do André Lima, corre mais que todo mundo o jogo inteiro, dá passes perfeitos até manco e quase faz um golaço digno de Dodô?


E é na hora do aperto, que brilha a estrela do jogador. Quando Carlinhos Bala já estava pedindo pra torcida se levantar e dançar um frevo, Jorge Henry cruza novamente na cabeça de André Lima, e, exatamente aos 48:55 do segundo tempo, o Botafogo chegava ao empate. =D Não teve um gosto bom, porque a gente poderia ter saído com a vitória de lá, e nem precisava se esforçar muito. Mas, devido às circunstâncias - quatro desfalques, campo ruim, chuva forte, desvantagem até os 49 e o Sport em uma ótima fase -, foi até um bom resultado. 25 pontos na liderança, três à frente do segundo colocado, porém com um jogo a menos.


É, não está tão mal assim.


Achei que o Cuca demorou demais para mexer na equipe. Estava esperando ele colocar Magno indiozinho, e ele deixou dar 40 minutos pra fazer a troca. Tirou dois zagueiros, e deixou só o D2. [!!!] Foi partir pro tudo ou nada. Ou a gente tomava mais, ou a gente ia empatar. Por sorte, ou por competência, a segunda opção foi a certa. O Cuca é doidinho da silva, ele ainda mata a gente do coração, mas uma coisa nele é fato: ele não tem medo de arriscar. E esse é o maior problema da maioria dos técnicos. Tá perdendo? Pior não pode ficar. Então parte pra cima. Acho que isso merece elogios.


Assim como a felicidade que ele expressou com o gol de empate, invadindo o campo pra comemorar, e saindo sorridente depois de ser expulso. Cuca é mestre, rapaz. A motivação dele antes desse jogo foi levar um bloco de folhas enorme, uma caneta pilot vermelha, e os jogadores fizeram corações enormes no papel. Cada um deles fez um. Em volta do nome BOTAFOGO. Ohhhh. =) Que meiguinho! Eu amo esse meu time, puta que pariu.


x-x-x-x-x-x



Por favor, vamos todos respeitar um minuto de silêncio em homenagem ao urubu da Gávea.

.

.

.

Pronto.


E olha que nem foram tão piores do que o Grêmio, hein? O timão que ia conquistar a Libertadores refugou, e jogou tão mal quanto o Flamengo, que realmente não fez por merecer uma derrota, assim como o Grêmio não fez por merecer uma vitória. Mas o Irineu estava impossível; não satisfeito em fazer várias faltas perigosas na entrada da área, quis mostrar que é craque. Só que ao contrário. Golaço.


Pra mim, um dos melhores em campo foi o Léo Moura. Ele tentou, foi pra cima, faltou gás, faltou companhia e faltou um pouco de habilidade, mas ele, pelo menos, se esforçou. Renato Augusto foi mais sumido que o Souza depois da expulsão. E o Souza com certeza foi o grande nome do jogo.

Ahhh, essas porradaria são sempre muito emocionantes! Eu tava esperando uma chuva de vermelhos, mas o juiz amarelou. Literalmente. E só deu cartão pro Souza e pro Tcheco, que, muito macho, partiu pra cima do membro da Jovem. Achei estranho o Souza não ter quebrado ninguém, nem fechado o punho... Mas não demorou dois minutos, ele voltou ao normal. Pronto, tchau Souza.


E ainda sobrou crock na cabeça do Tcheco! Resultado: pode pegar um mínimo de 120 dias de punição, se condenado. Por um lado, isso é bom. Reforço pro Flamengo. Por outro... Bom, é.


O fato é que o amiguinho espelho de São Paulo não quis ajudar, e, de raivinha, afundou ainda mais nosso cumpadre [cofcof] carioca. =/ Última colocação com louvor. É, rapaz, a coisa tá pretinha, pretinha na Gávea... E eu fiquei com pena. =/ Pena do Irineu, pena do Ney Franco, pena dos outros jogadores. Menos do Souza. Porque, apesar de tudo, a gente sabe que não é nunca a intenção dos caras fazer uma coisa dessas. O Ney Franco tava emocionado dando entrevista, vendo as faixas de "Incompetênte" penduradas na arquibancada. Como assim até o final do Carioca esse mesmo time era fodão, ia bombar, Ney Franco herói, e agora todo mundo quer a cabeça dele? Mas é assim no futebol, aqui se faz, aqui se paga.


Acho que é a hora de acionar o telefone vermelho no canto escuro da sala. Aquele com a plaquinha "JOEL - Só para emergências" em cima.


x-x-x-x-x-x


E o patrão do Rio vence mais uma! Com direito a gol com passe de calcanhar do Somália, hein, rapaz. O novo Josiel, faz gol todo jogo. Clássico exemplo de time que não joga bonito, mas acaba sendo eficiente. Bem eficiente, até. Eficiente para o Botafogo também, segurando o amiguinho Goiás. =D Já se fala em título nas Laranjeiras. Mas também já se fala em Elano e Riquelme, então como levá-los a sério?


Fluminense vem que vem quicando. Engraçado ninguém achar que eles são unicórnios paraguaios. Ou franceses, é mais chique. Mas o fato é que de grão em grão, a galinha enche o papo. O próximo é contra quem mesmo? Galo, né? Viixi...


Corre atrás, cachorrada!


x-x-x-x-x-x


E falando em cachorrada, cachorrada foi o que fez o senhor José Roberto neste fim de semana. Poupado de treinamentos a semana toda e de viajar com a delegação para Recife por conta de uma gripe [yeah, right], ele foi liberado, mas ficou combinado que iria treinar no sábado. Junto com os outros jogadores suspensos. Não apareceu.


Um garoto da comunidade do Botafogo, de Salvador, encontrou o cidadão, em um bar/boate, por lá, dando idéia numas minas. Agora me diz se não é pra matar... O cara faz corpo mole desde o começo da temporada, quase, inventa um problema diferente pra não viajar toda semana, o clube vai caindo na dele, aceita até pagar o que ele quer, como ele quer, para renovar, e o filho de uma macumbeira me faz uma coisa dessas!


É passar do limite do jogar mal, é faltar com respeito ao clube que colocou o nome dele em alta no mercado, que fez ele valer um milhão em luvas, e que estava disposto a fazer de tudo para tê-lo. Nem cobrado pelas manhas ele era! Todo cheio das regalias. Ah, vai se Foder, com F em caps.
Mountblack ficou puto, e já disse que o copo do Zé tá cheio. E não era de cachaça que ele estava falando. Rescindir o contrato, sem condição, porque isso é provavelmente o que o fdp quer. Mas vai ter que comer um banco, e pro JOILSON. Se deu mal, achando que era poderoso, o amiguinho mestre das canetas jogou mais do que ele conseguiu desde... desde o jogo contra o Vasco, mas esses não contam pro Zé Roberto. Enfim! É um fdp.


x-x-x-x-x-x


Tensão, tensão!Pai nosso que estás no céu...


x-x-x-x-x-x


Prêmios da Rodada! Eles estavam sumidos, hein? =D Mas não temam, aqui estão eles!


Prêmio Dodô da Rodada: Andrééé Lima-ma-ma-ma! Porque fazer três gols numa mesma partida não é pra qualquer um. Especialmente aos 48 do segundo tempo.


Prêmio Claiton da Rodada: Podia ir pro Claiton, ou pra qualquer outro jogador atleticano, aqueles figuinhas que destruíram os cartolas de todos. Mas merecidamente vai para Renato D2. Alguém diz pra ele que o salário é pago pra ele jogar bola, não pra comprar bagulho direto das favelas de São Paulo com o Thiaguinho, que não é do juniores.


Prêmio Souza da Rodada: Irineu. Precisa dizer mais?


Prêmio Renato Abreu da Rodada: Pô, cara... Pior que eu acho que ninguém disse uma besteira muito grande nessa rodada. Não que tenha chegado até mim.


Prêmio Fernando Henrique da Rodada: Carlinhos Bala, e seu voleio huuuuiaaaaa! Não vi o jogo do Fluminense, não sei se o Fernandão mereceu essa rodada. Mas ele sempre merece, nunca passa em branco.


Xiiii, fedeu... Foi você, Felipe?

3 comments:

Caneleiro said...

Eu vi a reprise do jogo. No geral, eu achei que o Botafogo foi um pouco melhor. O Sport ficou meio nervoso depois que virou a partida, não conseguiu mais jogar (quer dizer, por "jogar", leia-se "pegar a bola e sair correndo e driblando", única coisa que eles fazem). E são muito desorganizados... no último lance, tinham 3 zagueiros só pra marcar o André Lima e todos ficaram admirando o Jorge Henrique.

Renato Silva e Asprilla devem ter uma espécie de disputa particular, quem afunda mais o Botafogo quando entra.

---

Me disseram que Grêmio x Flamengo foi o pior jogo do campeonato inteiro. Só de ver os "melhores" momentos eu acredito.

---

O Fluminense melhorou de verdade. Ainda bem que eles já estão na Libertadores.

Volta, Carlos Alberto!

---

O Zé Roberto voltando pra marvada... (pra falar a verdade, eu não enxerguei nada naquele vídeo).

---

A melhor declaração foi a do Martin García:

-- Sou um cara feliz e gosto de comemorar meus gols dançando a champeta. Acredito muito na força do Vasco e sei que poderemos chegar longe. Ainda quero dançar muito com a nossa torcida e quem sabe até mesmo arriscar alguns passes de funk.

Só dá maluco nesse time do Vasco. Primeiro o André Dias, agora o colombiano dançarino.

Caneleiro said...

Oh não, o Dudar vai ser operado :(. Adeus defesa.

Caruaru said...

Flamengo e Grêmio não foi pior do que Fluminense e Figueirense.


Porque teve porrada. Porrada sempre dá um up no jogo, fica emocionante.

 
eXTReMe Tracker