Saturday 21 July 2007

E o teu futuro espelha essa grandeza, terra dourada.

Como meu time tá mal das pernas, vou eu, novamente, falar sobre o PAN.


Primeiro eu queria deixar registrado como eu tô adorando esse PAN. Sério mesmo! Acho que todo mundo tá mais feliz, o sentimento de patriotismo tá muito maior.
Podem até falar que esse PAN só serviu pra esconder todas as mazelas do país, mas sabe que isso é bom?! O brasileiro já sofre demais todo santo dia, ligando a tv e vendo notícias terríveis. Tava na hora da gente ter um pouco de alegria né?!
E mesmo que, depois da festa de encerramento, tudo volte ao que era antes, pelo menos a gente pode dizer que o PAN já foi no Rio e o Brasil não fez feio.

Muito pelo contrário....
NATAÇÃO: Thiago Medalha de Ouro Pereira. Esse é o nome da natação brasileira. Ele faz com que 3 provas por dia, nadando 200 metros em cada uma, pareça ser a coisa mais simples do mundo. Mas também tenho que destacar Cielo, Kaio Marcio, Rebeca Gusmão, Lucas Salatta e mais outros nadadores que também levaram ouro no PAN. O Brasil mostrou que tá se firmando como a segunda maior potência de natação nas Américas (deixando o Canadá pra trás).

Ginástica Olímpica: Deram show. O ouro por equipes passou perto no masculino e ficou no pescoço das americanas no feminino. Mas no individual, nossos ginastas fizeram o dever de casa e conseguiram muitas medalhas. Destaque pra Diego Hipólito com duas medalhas de ouro.
Eu fico mais feliz ainda porque três medalhistas são flamenguistas. Se com o futebol não tá dando, me orgulho da ginástica.

Judô: Brasil destruindo no Judô. Foram 7 lutadores e 6 medalhas. Destaque pra Thiago Camilo, que, com todas as suas 3 provas, não somou nem 2 minutos de luta.
Minha tristeza fica com Flavio Canto, uma medalha certa, que acabou vendo o sonho de ganhar uma medalha no PAN do Brasil, na cidade onde nasceu, indo por água abaixo por uma lesão na semifinal. Teve uma luxação no cotovelo, ficou de fora da disputa do bronze e pode ficar sem disputar o Mundial que vai servir de seletiva pra Olimpíada de Pequim. Melhoras pra ele o mais rápido possível.

Handebol: As meninas ganharam hoje o ouro e amanhã joga a seleção masculina. Nunca achei que fosse gostar de handebol. Lembro que na Educação Física no colégio, sempre odiava quando era handebol. Mas vendo os jogos da seleção, até que achei divertido sabe?! E vou torcer muito pros meninos ganharem amanhã e serem bicampeões pan-americanos. As meninas já são tri!

Futebol: As meninas tão dando show! Jogam fácil e com prazer. Martha joga fácil, dá espetáculo e mostra porque foi escolhida como melhor jogadora do mundo. Queria ela no Flamengo....




Bom, agora minha decepção: o volei feminino! No fundo, eu acho que já esperava alguma coisa do tipo depois da Olimpíada de Atenas. As meninas amarelaram diante das cubanas, que implicaram, catimbaram, mas acabaram levando a medalha de ouro pra ilha de Fidel.
Fazer o quê né?! Elas não tem Bernardinho como técnico.

Por falar em Bernardinho, acabou de dar a notícia de que o Ricardinho foi cortado da seleção. Tudo muito sem explicação, parece que foi por problemas de relacionamento dentro do grupo. Mas o brasil tem uma grande perda. Ricardinho foi eleito o melhor jogador da Liga, é o melhor levantador do mundo. Espero que o Marcelinho consiga responder a altura!

**

"Don't cry for me Argentiiina!"

Nunca é demais ganhar da Argentina. Melhor ainda quando tem gol de Julio Baptista, sem Kaká, Ronaldinho e eles com Messi e Riquelme.


**

Até jogador de futebol fez campanha pro Cristo ser eleito uma das sete maravilhas do mundo.


**

Ooopa!

2 comments:

Caruaru said...

Esse Pan tá sendo realmente muito divertido! é muito bom ter essas coisas acontecendo na cidade. Dane-se o que os americanos bestas vão pensar; nós, cariocas, estamos nos divertindo, e é isso que interessa. Queria que durasse pra sempre!

Tiago Pereira é monstrinho, cara. Já falei, Michael Phelps que aguarde. xD Ele tá chegando lá! Depois de Ian Thorpe, o próximo grande adversário é TIAGO PEREIRA! Huh!

Fiquei desapontada com as pipoqueiras do vôlei. Elas tiveram tudo pra ganhar o jogo várias vezes, e perderam a oportunidade de bobeira. Espero que esse causo do Ricardinho não abale a seleção. Ele é foda, mas o Brasil já mostrou que ganha mundial até com o time reserva, né? Então tá legal.


Huahauahaua! Essa foto deles no Cristo é A melhor! Temos que ir lá repetir a dose. Caruaru Flávio e Sub-12 Moura = FATO! xD

Caneleiro said...

Eu to gostando do PAN. Em termos de organização, nem tudo está bom, alguns problemas aqui e ali, aquela coisa vergonhosa de atirarem objetos nos cubanos e juízes no Judô e etc, mas no geral tá bonito.

- O Thiago Pereira é bizarro. Eu detesto natação, mas as provas de revezamento são legais.

- A ginástica foi legal de assistir. Eu fiquei um pouco frustrado pela Jade não ter vencido no segundo dia.

- O Thiago Camilo é impressionante. Ele vence antes da luta começar, só na expressão.

- No handebol o Brasil sobrou. O ruim é que os outros países mandaram os reservas, o que desmoraliza um pouco. Em Pequim vai ser bom.

- Foi patética aquela final do volei. Cuba jogou muito e tal, mas elas são pipoqueiras demais. Se fosse a primeira vez, beleza, mas de novo?

- Acho que o Brasil ganha com ou sem Ricardinho. O que fica chata é a situação depois. Se ele volta ou não, como volta e etc.

 
eXTReMe Tracker