Saturday 14 July 2007

O Santos cala esse nosso amor

... pelo menos por enquanto.



Não vou comentar. Porque o Botafogo não jogou hoje. Alguém viu? Eu não vi. Ah, não, espera, vou comentar sim.

1. Dodô >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> [continue infinitamente] André Lima. Ele é um ótimo jogador, pro segundo tempo. Ou no mínimo com alguém pra jogar com ele [leia-se: Dodô]. Sozinho, ele não rende. Vai deixar quem na cara do gol? O Joilson? André absolutamente não sabe se posicionar. Ele acha que é meia, que é lateral, que é ala, que é zagueiro... Tudo, menos atacante. Alguém precisa avisar pra ele. Eu disse que ele ia pipocar.

2. Wanderley Luxemburgo devia levar um apito também. Assim ele não precisaria nem se gastar gritando pro juiz.

3. Virou moda expulsar zagueiro do Botafogo por nada, é? Rapa desleal merece o Marcília naquela orelha dele. Um cartão amarelo podia até ir, e já seria muito. Expulsa o Alex, expulsa o Juninho também. Quem liga pro fato de que ele só desarmou sem falta? Que nada, o importante é que o santista caiu e fez carinha de magoei. Se foder, peloamordedeus.

4. O Botafogo não, não, NÃO, sabe jogar no contra-ataque. No contra-ataque jogam OS OUTROS. Eu sei disso, você sabe disso, o Dodô sabe disso, o Gaciba sabe disso, os santistas obviamente sabem disso. Poderia-se supor que o Cuca também. Mas se ele não inventar um pouco, não é o Cuca. Deu certo até hoje às 16 horas, uma hora ia dar errado.

5. Fairplay pro Santos, sim?

6. Campo reduzido = terror alvinegro. Outros times: joguem sempre em campo reduzido!

7. Leandro Guerreiro cobrindo lateral, Luciano Almeida na área de zagueiro, André Lima isolado, Lúcio Flávio sem subir pro ataque... Uma confusão.





Repito: Alguém viu o Botafogo jogar? Eu não. O Santos chuta três vezes no gol, e faz os três. A vitória foi merecida, o resultado não, porque o Santos também é muito ruim.





Me acalmam dois fatos: esse não é o Botafogo. Simples assim. Derrotas iriam acontecer mais cedo ou mais tarde, invicto é que não ia acabar o campeonato. E essa foi APENAS a quarta derrota no ano, em 41 jogos. O time vai se rearrumar, e obviamente joga muito mais do que isso. Sem Juninho, sem Túlio e sem Dodô, ai, ai... Quando é que o Botafogo vai conseguir jogar com os 11 titulares, meu Deus? =/ Mas pra tudo dá-se um jeito.

Segundo fato que acalma: eu ainda sou líder. =D





Notícia no Globo.com: Santos acaba com pose de líder do Botafogo e se aproxima da zona da Libertadores! Uau, o Santos agora está na incrível décima colocação! E o Botafogo onde mesmo? Ah, é, primeiro.



Outra notícia no Globo.com: Botafogo não corre o risco de perder pontos. Pronto, acabou o desespero. E a esperança tricolor. Ha.




Acabou a graça da rodada. Agora eu vou secar o São Paulo e o Goiás. Dá licença.

13 comments:

Maria Luiza said...

O Botafogo não entrou em campo.
Quer dizer, entrou mas se perdeu com o Zé Roberto-firula man. PQP, esse daí SÓ joga contra o Vasco.
Só.

O Juninho podia ter tomado só um cartão amarelo. Agora, ser expulso foi exagero.

Eu também achei o placar exagerado. Podia ter terminado no 2x0. Mas o Santos mereceu ganhar porque... porque.... entrou em campo. E não ficou totalmente desorganizado taticamente.

PQP, VÁ SE FUDER. Perdi uma caralhada de pontos no Cartola por causa do Juninho. Acabei de lembrar.
Fiquei puta agora.


É. Eu disse que o Botafogo não tinha com o que se preocupa já que tinha o zagueiro artilheiro na falta de Dodô. Mas agora, é sem Dodô E Juninho. Torce pro Carlinhos Bala não jogar e por Alex não ser cavalo....

Caruaru said...

caraleo, acabei de me tocar. Puta que pariu, meu Cartola foi pra cara do caramba.

Juninho filho de puta.
...
mentira. Juninho <3

Maysa said...

Uma hora a gente ia perder i.i Mas foi a PIOR hora pra perder XD

Anyway, a gente supera o/

Jedyte said...

O time começou dando pinta que ia jogar super bem hoje. Bola de pé em pé, envolvendo o Santos e tal. Mas qual que foi a grande chance no primeiro tempo? Muito cara de "quando quiser ganho esse jogo"... e não foi bem assim.

Que bobeira da zaga deixando o cara sozinho no lateral na jogada do primeiro gol. :/ Depois do gol o time se perdeu de vez. Mas 3x0 foi um tremendo exagero mesmo! E mesmo com Dodo em campo, do jeito que o time jogou, não teria sido tããão diferente assim.

E as vezes parece que falta laterais de oficio no Botafogo.

Uma pena mesmo foi perder o Juninho e o Túlio (nos gritos do Wanderley).

Mas não tem nada não: a difereça pro segundo colocado é folgada ainda (a secada deu certo hein!!!). Um bom motivo pra manter a calma e a cabeça no lugar ainda. O trabalho tá bem feito.

Pelo menos serviu pra tirar aquela "invencibilidade", que apesar de bela e de dar orgulho incomodava muito o resto do campeonato (alem de ser uma pressaozinha extra).

Caneleiro said...

Primeiro jogo do Botafogo sem a poção mágica... vamos ver como a coisa desenrola daqui pra frente.

--

Acho que fui bem no cartola. Pelo menos os meus atacantes todos fizeram gol.

--

No mínimo aquele Vasco x Botafogo deveria ser re-marcado. Não era só o Dodô que tava dopado, mas o time inteiro! Sem querer ou por querer, o Botacafeína meteu 4x0 no Vasco, que perdeu a liderança e entrou em crise depois daquela partida... ou seja, quem se fodeu mesmo foi o Vasco. O Dodô continua rindo.

Maysa said...

Que mané o time inteiro ow? Se tah maluco?

Os potes de cafeína são INDIVIDUAIS e jah ficou comprovada a CONTAMINAÇÃO ¬¬

O Vasco tomou goleada por incompetencia, naum tente arrumar outros motivos pra isso. Tire os dois gols do Dodo, ainda estamos com a vitoria ¬¬

Depois botafoguense que eh chorão. Todo mundo querendo arrumar um jeito de se beneficiar nessa historia, pra ver se tem alguma chance no campeonato, pq na bola tah dificil.

Caruaru said...

Ô, Caneleiro! Vem falar besteira não, meu filho. Tem um post alguns dias atrás que você pode usar pra se informar um pouquinho melhor. Femproporex NÃO aumenta a capacidade dos jogadores, e depois, você está supondo que todos eles usaram a Cafeína contaminada, o que não é verdade, já que se fosse assim, o Max também teria sido pego no exame antidoping. =D

Se o resultado fosse um 1x0 suadinho, você poderia argumentar. Agora não venha me falar que uma goleada de 4x0 foi por causa do doping. Isso é tirar crédito do Botafogo [como você quis supor, falando da poção mágica]e dizer que o Vasco não é um time tão ruinzinho assim. Não nos culpe por ter acabado com a ilusão de que o Vasco tinha time pra brigar por campeonato.

E depois, o Botafogo ganhou do Atlético-PR sem usar a cafeína, que já estava suspensa.



Agora se unem aos tricolores os vascaínos na esperança de conseguir pontinhos perdidos na bola. Pff. Se femproporex faz o time jogar maravilhosamente bem e dar goleada de 4x0, então vou mandar um pouquinho lá pra São Januário, porque tá precisando. ;)

Caruaru said...

Sabia que se o Botafogo perdesse ia aparecer gente pra comentar isso. É, nós somos cavalos paraguaios. Cavalos paraguaios que perdem e continuam cinco pontos na frente do segundo colocado. =O

Caneleiro said...

"O departamento médico do clube acredita que a partir do clássico contra o Vasco, outros jogadores alvinegros sejam flagrados nos exames antidoping por uso de femproporex. A diretoria informa ainda que o goleiro reserva Max também passou pelo antidoping depois da partida contra o time cruzmaltino no Maracanã, mas ele não teria ingerido as cápsulas de cafeína."

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL69773-4399,00.html

Femproporex é uma anfetamina, então é fato que estimula. Só um exemplo, para você ter uma idéia da diferença entre um time com ou sem anfetaminas:

Na Copa de 1954, existe uma suspeita forte de que a Alemanha usou anfetaminas na final contra a Hungria. Na primeira fase, os times se enfrentaram e o resultado foi: Hungria 8x3 Alemanha. Na final, se encontraram de novo, a Alemanha tomou sua poção mágica e ganhou por 3x2. A Hungria era considerada imbatível no preparo físico, que era bastante avançado pra época. Os alemães só conseguiram igualar o preparo tomando anfetaminas. E eles não só igualaram, superaram, porque esse jogo foi vencido assim (já que o time deles não tinha técnica nenhuma).

Enfim, o jogador fica estimulado. Se eles tomavam 45 minutos antes do jogo, é provável que até o meio do segundo tempo ainda surtisse efeito. A fadiga e todos os revezes vem depois. AliásSe você for parar para prestar atenção no que aconteceu naquele jogo, o Vasco (que estava jogando muito mal, eu nunca disse o contrário) teve boas chances no segundo tempo, quando o Botafogo não conseguia mais manter o ritmo.

A própria diretoria já admitiu nessa notícia aí que eu postei que muito provavelmente exames posteriores também vão dar positivo, porque a receita foi mudada na fábrica, então não importa se foi individual ou não, estavam todas contaminadas. E outra: a notícia dá a entender que o normal era os jogadores tomarem, assim como já disse a própria esposa do Dodô. O Max não deve ter tomado nada porque, além de ser goleiro (não faria muita diferença), era reserva.

E não tem nada de choro nisso. É fato que o Vasco foi prejudicado. Poderia ter perdido, até acho que teria, mas isso está fora de questão. O que interessa é que o Botafogo tirou vantagem de uma substância ilícita. Não foi culpa do clube, mas aconteceu. É um absurdo o Vasco ter que pagar por um erro dos farmacêuticos (um erro grave, diga-se de passagem... femproporex não é bala juquinha, é uma substância de tarja preta).

Caneleiro said...

p.s. O Botafogo não é cavalo paraguaio, é cavalo colombiano.

Caruaru said...

Claro, e é por isso que o Botafogo vem sendo pego no exame antidoping desde o começo do ano, né? Quando fez sua melhor partida contra o Vasco, quando passou por ele nos pênaltis, fez uma grande atuação contra o Flamengo no primeiro tempo da final do Carioca, quando ganhou do Grêmio por 3x0, quando ganhou do Atlético-PR SEM a cafeína [que, perceba bem, NÃO é ilegal].


Não se engane, caro amigo, a substância é ilegal, mas não o suficiente pra dar qualidade técnica, ou causar um aumento tão incrível de produção que o time chegue a golear por 4x0. Seria bem conveniente se fosse assim, mas infelizmente isso não acontece. =/ Até porque o femproporex não tem como efeito falhas de marcação e de organização do time adversário em campo.



Femproporex - Substância da classe das anfetaminas, que funciona como estimulante, tendo como efeito contrário perda na coordenação motora [etc.].

Quem precisa de coordenação motora pra ganhar do Vasco, né verdade?



PS: Eu tbm não acho justo todas as vitórias que o Vasco teve porque o Eurico comprava os árbitros e ficava de coronel ao lado do gramado pra comandar, mas nem por isso os jogos foram remarcados.

Caruaru said...

Ah, sim. Os jogadores tomavam a cafeína antes de todos os jogos. Há dois anos. E ela não é ilegal. A "poção mágica" não conta com substâncias ilegais no seu preparo.

Esse lote, por acaso, estava contaminado com a substância, e de qualquer forma, não se sabe se eram realmente todos os frascos, já que eles são individuais, e são preparados individualmente para cada jogador. O Bebeto acha que qualquer um poderia ser pego, mas não tem certeza, e nunca terá. Talvez o exame contra o Fluminense indique a resposta, já que o próprio Dodô não estava tomando do seu frasco à época.


E além disso, se estavam mesmo todos tomando a substância, o jogo contr ao Fluminense deixa mais do que claro que não faz diferença. Eles só viraram no segundo tempo, quando ela já não está mais fazendo efeito [segundo as suas pesquisas, não é verdade?], jogaram mal, e fizeram dois gols sem grandes exibições. De pênalti e de cabeça. Logo, fica bem claro que a culpa da derrota não está em femproporex coisa nenhuma. =/

Maria Luiza said...

Meu Deus.
Nem me dei ao trabalho de ler tudo.

Mas o Vasco perdeu por incompetência mesmo...
Eu acho que se um jogador jogou com um substância proibida, tem que ser punido. MESMO que não tenha sido intencional, afinal, os outros times não tem nada com isso.

Agora, querer dizer que o Vasco só perdeu porque o Dodô tinha fem... no sague é demais né?! Todos nós sabemos que o Vasco não jogou nada naquele jogo. E tinha o Zé Roberto em campo, que é igual a boa partida contra o Vasco.

 
eXTReMe Tracker