Friday 17 August 2007

No Maracanã, pó de arroz virou farinha

Que torcida é essa?


Fluminense? Alguém viu o Fluminense?

Mais uma vitória da raça, do coração, da torcida. Quem dera se todos os jogos do Flamengo fossem no Maracanã, com a torcida ao lado, em peso.
O que se viu num dos clássicos mais clássicos do futebol brasileiro não foi um primor de técnica. Algumas jogadas bonitas, mas nada que se possa dizer "Uau, quanta habilidade!". Mas foi uma vitória com a cara do Flamengo: no coração.

O time começou pressionando. Sá dava Flamengo! Ai o jogo começou a esfriar e até os 42 minutos não se viu muitos lances de perigo. Até que num contra-ataque puxado por Juan, Maxi (jogando com a mística camisa 10 rubro-negra) fez seu primeiro gol pelo Mais Querido do Brasil.

São Judas Tadeu estava presente no Maracanã, pro bem do Flamengo. Assim como Somália, que é tão ruim que perdeu um gol na cara. O Fluminense voltou pro segudo tempo melhor, buscando a vitória.

Até que Juan foi expulso. Eu nem lembrava que ele já tinha um cartão amarelo, não tava levando em consideração os critérios do Roman (juiz da partida) porque só dava cartão pro Flamego. Arouca faz falta dura e nem um advertência verbal recebe. Mas enfim...

Com a saída de Juan, nosso técnico cachaceiro coloca Egídio na lateral e chama ele.... Obina! Sai Paulo Sérgio (que só deve jogar nos treinos porque nos jogos, necas) e Maxi.
Obina, com seus quilinhos a mais, serviu pra prender a bola, tentar cavar uma falta. E ainda deu seus dribles na lateral, deixando os tricoletes meio tontos.

Com Roger expulso (sim, ele também foi expulso. Adora reclamar.), Flamengo se fechou, Fluminense avançou, Bruno defendeu muito, a torcida vaiou qualquer jogador do tricolor e o senhor foi (e é) do Flamengo.


Fim de jogo: Flamengo 1 x 0 Flores.


OBS: Maxi mostrou seu lado argentino-catimbento. Fez catimba ao sair, qause caiu na porrada. Mas também, Thiago Silva e cia queriam, praticamente, carregar o argentino nas costas. Coitados, não sabiam que o baixinho era macho, como disse Joel Santana.

Renato Gaucho teve que engolir suas palavras, mais uma vez. A ele só resta engraxar a prancheta do Natalino. Durma com esse barulho, Renato.


Domingo o Flamengo viaja pra São Paulo pra enfrentar o Palmeiras, em um jogo onde várias suspeitas de brigas entre as organizadas já tão deixando o clima pesado. Ao ponto do próprio Marcio Braga pedia a federação paulista mais reforço da PM tanto pra delegação quanto pra torcida que vai até SP apoiar o time.
Eu não tô confiante pra esse jogo. Flamengo sem Roger, Juan e Léo Moura. Mas vamo que vamo. Agora o time tá embalado. É na raça e na fé! SEMPRE!

**

E o Botafogo hein?! Como diz um amigo meu, o Botafogo precisa de três contratações: um goleiro, um psicólogo e um pai de santo.

**

AHHH! Soube que depois do jogo, as flores quebraram tudo numa rua lá em Vila Isabel. Depredaram lojas e tal.
Depois falam que são elite e nós, flamenguistas, somos a favelada.

VALEU!

4 comments:

Fernanda Turino said...

Vou falar primeiro do seu último comentário, porque foi exatamente o que falei pro meu pai. Depois ainda falam que vândalos somos nós e que eles são time de elite. Bando de playboy mimado que perdeu a chupeta.
Sobre o juiz, cara, nem vou falar muito porque o pouco que vi na TV num me permite falar tanto do Roman, mas achei ele muito tendencioso. Se duvidar tava até usando uma cueca do Flu.
Peraí? O Maxi é primo do Messi? Acho que para a torcida do Flamengo o Messi é que é primo do Maxi, ein? O cara é macho (com licença, Joel, vou usar teu termo) mesmo. Com dois dedos de altura a mais que eu peitava todo mundo, corria o campo todo na maior vontade e na hora de comemorar o gol tava tão eufórico que nem sabia o que fazer direito.
Obina entrou só para alegrar a torcida, num fez muita coisa, mas só um drible pelo lado esquerdo já valeu tudo, apesar da conclusão bisonha.
O Flamengo jogou do jeito que a torcida gosta, na raça! Da próxima vez entramos no clássico Fla x Flo (Flo mesmo, de Flores) com 9 jogadores para dar chance, né, não?
O Renato agora deve tá sentindo cheiro de graxa, a ele só resta isso mesmo.

Anonymous said...

Eu nem vou falar muito do jogo. Principalmente porque eu não fui e a Malu já me falou várias vezes que eu perdi muito....hauhauhahauha.
Porém a melhor coisa de morar ao lado do Maraca é ter o som ambiente do estádio, é da sua varanda poder ouvir aquele "Oh, meu Mengão" gritado pela nação, pelo menos isso alivia um pouco quando perdemos um jogão desses.
Mas Flamengo é isso aí. Pura raça.
Gostei da comemoração do Maxi. Correndo pra galera, mostrando a camisa. Essas são sempre as melhores. Todo torcedor deve achar isso por ser um dos sonhos (pelo menos era um dos meus..hauahua) dele fazer o mesmo.
Agora, que venham os porcos. E que Deus proteja nossa torcida.
Sobre a torcida do Flu: "Ah que isso? Elas estão descontroladas".
Depois de fazerem essa baderna toda ainda deixaram um rastro de purpurina por Vila Isabel.

OBS:Embalado pelo Grande Prêmio Brasil de Jockey (acho que é esse o nome) neste domingo fica a dúvida: seria o time da torcida que mais compra lenço um cavalo paraguaio???

Caruaru said...

Eu já falei, achei esse o jogo mais engraçado do ano. Por N motivos diferentes. Mas principalmente porque eu andava com raivinha de tricolor pra caraleo. Mas enfim, eles já se contentaram com o despropósito no campeonato. Perde com dois a menos é dose. =/ Mas o Botafogo andou perdendo com jogador a mais também, então, que seja. Só sei que o topete dos flamenguistas foi lá em cima, né? xD Quando eu falo, todo mundo discorda. O que falta aos botafoguenses, sobra pra todos os outros.

E eu nem tenho mais argumento pra dizer que não é cavalo paraguaio, porque tá foda. Mas acho que o problema do Botafogo é totalmente emocional, e só Freud explica. Não faz o menor sentido. Mas os nervos são fracos por lá, isso todo mundo já sabe. Espero que alguém enfie o dedo na cara dos outros e ponha um pouco de confiança naqueles senhores, porque isso vem faltando aos montes. Um cavalo paraguaio que faz um primeiro semestre inteiro bom não é, exatamente, um cavalo paraguaio. Falta despreparo, antes de mais nada, pra agüentar a pressão e a rotina. Mas foda-se, meu time me deu mais orgulho em seis meses do que vinha dando em sei lá quantos anos. Só parece o Raikkonen, mais azarado que o Botafogo não existe. Tudo que tem que dar errado, dá errado junto, e pro lado de General Severiano. Devem ter enterrado umas galinhas pretas lá. Uma torcida inteira de pessimistas deve atrair energias negativas pra equipe.

Mas ninguém cala esse nosso amor mesmo assim. =DDD Ser botafoguense é vocação. Tô feliz da vida! Vou cantar pra caraleo amanhã. Torcida do Botafogo tá sendo um show a parte.



PS: Morte ao André Lima.

Caneleiro said...

Que jogo antigo! :p De lá para cá muita coisa aconteceu, menos a volta do meu computador :(

To com o pressentimento de que o destino do flamengo esse ano é ajudar o Vasco, vencendo o Cruzeiro, o Botafogo e o São Paulo. Torço por vocês... mais ou menos.

--

O Fluminense tá pertinho da zona e, parando para pensar, não me importaria muito se eles caíssem. Mesmo com a coisa de menos-um-carioca-no-campeonato. Até porque é também uma questão de justiça.

--

O Botafogo precisa de outro goleiro, verdade, e precisa de zagueiros também.

Esses frangos todos desviam a atenção das falhas absurdas da defesa. Sei lá, talvez nem sejam os zagueiros, talvez seja o sistema defensivo inteiro, mas eu só sei que aquele gol do Finazzi de cabeça no jogo contra o Corinthians (parte I) foi tosquíssimo. Como o do Corinthians no último jogo também. Como o do Internacional... e assim por diante.

 
eXTReMe Tracker