Saturday 11 August 2007

Mengão, o Maraca sentiu saudades.

Raça, raça, time!

Demorou mas veio. Com 3 pontos na conta, o Flamengo conseguiu voltar à sua casa com uma vitória.
O jogo não foi bom e o time ainda peca em muitos aspectos como finalização e posicionamento da zaga. Mas o que vale é que ganhou. E pronto.

A torcida deu show (vou falar depois sobre isso especificamente). O time começou dando uma pressão mas acabou tomando um gol, o que vem acontecendo sempre. Cristian, ao invés de parar a bola e tocar, tentou cortar de primeira e acabou jogando a bola pra dentro do próprio gol.
Depois desse gol, o Náutico ficou jogando no contra-ataque e o Flamengo partiu pra cima. E o gol de empate saiu da cabeça do estreante da noite, Fabio Luciano, que, numa falta cobrada por Juan, acabou sendo mais rápido que os zagueiros do Timbu. Primeiro tempo terminou com o empate em 1x1.

Porém, mesmo fazendo gol e dando segurança na zaga, Fabio Luciano sentiu dores e acabou sendo substituído por Rodrigo Arroz. Cara, senti medo nessa hora. Eu simpatizo com o Arroz pelo fato dele tá na Gávea a muuuito tempo, sempre querendo entrar e tal, mas tenho que admitir que falta técnica né?! Mas pra minha grata surpresa e alegria, ele tava numa noite mais inspirada do que o normal. Não furou a bola, não fez muita falta e demonstrou raça em campo.

O segundo tempo correu com pressão do Flamengo pra conseguir a vitória (único resultado que importava). Renato Augusto, mais uma vez, só serviu pra receber falta. Não jogou nada, parece que esqueceu o futebol em algum lugar lá no Canadá. Foi substituído pelo primo do Messi, sentindo dores na coxa e sendo vaiado por uns torcedores (Totalmente ridículo. Escroto mesmo. Vai vaiar a mãe).

Maxi é um capítulo a parte. Hoje Messi que deve ser considerado o "primo do Maxi". O argentino entrou pra dar velocidade ao time, correndo na esquerda, na direita, no meio, disputando bola aérea com os zagueiros três vezes o tamanho dele. Uma das cenas mais engraçadas foi o Arroz "dando esporro" no Maxi pra ele ir pra fora da área, já que ele não ia conseguir cabecear a bola. O argentino queria tá em todas. Foi em uma falta em cima dele que Deleu, jogador do Náutico, foi expulso. Maxi merecia um gol na sua estréia no templo do futebol. Espero que o nosso cachaceiro favorito coloque-o como titular contra as Flores.

O gol da virada veio em um lance na medida de Roger pra Léo Moura, que chutou no canto do goleiro do Timbu, decretando o placar da partida. A comemoração foi a mais empolgada de todas e incendiou a torcida ainda mais. Roger jogou bem, mas ainda falta um pouco de "dinamismo", na minha opinião. Tem que ser um pouco mais rápido, tocar a bola rápido, envolver o adversário. Perdeu a bola em dois lances onde driblou dois adversários e se empolgou e acabou acreditando que ia driblar o time todo.

Lance mais incrível do jogo foi no primeiro tempo. Cristian recebeu dentro da área e bateu. O goleiro defendeu. Cristian ganhou o rebote e errou novamente. No outro rebote, Ibson, com o gol livre, cabeceou para fora. Isso porque o Souza nem tá jogando. Se tivesse, ainda podia se entender tanto gol perdido....

O Flamego pode não ter jogado bem. Mas o que importa, estando na penúltima colocação do campeonato, é a vitória. Quinta que vem tem jogo contra as Flores.
Que o time venha confiante porque a torcida está e vai fazer a sua parte, como fez hoje, sem dúvidas.

-Já ia esquecer de falar que o Léo Lima entrou no jogo. Mas como sempre, nada fez e ainda atrapalhou. Grande novidade!-

Por falar em torcida, tenho que dar os parabéns aos rubro-negros que estiveram presentes no Maracanã (me incluo nesse grupo). A torcida foi em peso apoiar o time que tá em penúltimo na tabela, mas que ainda inspira o amor ao time da Gávea. Mesmo com uma diretoria que parece não se importar com o fato desse time com uma história vitoriosa não ganhar um título a 15 anos, a massa flamenguista mostrou sua força. Parabéns aos rubro-negros que cantaram o hino mesmo perdendo, que não vaiaram um jogador ao sair, que acreditaram até o último instante na vitória. Isso é ser Flamengo. Sofrer até o último instante, vibrar como se cada jogo fosse uma final. Que venha o Fluminense e a massa rubro-negra vai mostrar o que é uma torcida de verdade. E o que me deixou feliz também foi o reconhecimento do time, que veio agradecer o apoio da torcida. Arroz era o mais empolgado, sempre. Vibrava e dava entrevista enquanto mexia seus braços ao som de "Ôôô, que torcida é essa?".


**

Teve uma homenagem, mais do que justa, aos atletas do Flamengo que estiveram no PAN. Jade Barbosa, Diego Hipolito e cia estiveram no Maracanã e foram aplaudidos de pé e ao som de "É campeão!". Quem sabe agora, a diretoria não resolve apoiar os esporte olímpicos e não pense que o Flamengo é feito só de futebol.

**

São Paulo ganhou do Atlético-PR. Bom pro Flamengo.
Sport ganhou do Juventude. Bom pro Flamengo.

**

Vou dormir mais aliviada hoje.

2 comments:

Anonymous said...

- Galvão diria uma de suas famosas frases ao narrar a partida de hoje: Que jogo, amigo!!
Foi uma vitória tipicamente rubro-negra. Mais que isso. Foi uma vitória da torcida. Porque eu não sei a sua, mas a minha torcida ganha jogo. Hoje ela ganhou mais um. O time não jogou bem, perdeu uma penca de gols, continuou com falhas grotescas na defesa, mas aqueles 34 mil guerreiros(sim 34 mil para um time que é penúltimo no campeonato) não aceitariam outro resultado que não fosse a vitória. Então fizeram a única coisa que poderiam fazer. Entraram em campo. Na marra, no grito, viraram o jogo. Saíram aliviados e felizes, mas com a certeza de que falta muito ainda. Cada partida é uma decisão. Afinal, isso é Flamengo.

- Xinguei o Léo Moura a partida inteira. Depois do gol xinguei mais ainda perguntando por que ele não faz mais jogadas pelas laterais, como no gol, afinal ali é sua posição.

- Fábio Luciano, esse tem estrela.

- Léo Lima não dá mais, Joel.

- Maxi entrou com tudo. A torcida do Flamengo é um doping.

- A gente poderia ter o Engenhão. A gente pode ter num futuro, talvez utópico, a Arena da Gávea. Porém o Maraca sempre será o Ninho do Urubu.

Fernanda Turino said...

É, foi muito bom voltar a nossa casa...
Porque doa a quem doer, mas o Maraca é a casa do Mengão.

Jogo agoniante, mas vitorioso...
Valeu a pena ehê, valeu a pena ehê, sou torcedor do Mengãããão... ahahaha
Porque ser flamenguista é isso!!!

Ah! Ahá, Leonardo é Raça Fla! Ooi!

 
eXTReMe Tracker