Wednesday, 4 July 2007

God save Juninho.

Ahhh, amiguita! Yo no creo! Conquito marcou dós goleños! Bamos voar juntas en la porpurina!
[Isto é falta de foto do Botafogo.]




E Deus disse... "Faça-se o gol". E ele atendeu. Juninho, eu te amo. Quando tudo parecia perdido, quando os jogadores não agüentavam mais correr, quando Jorge Henrique já sentia um embrulho no estômago, a esposa do Lúcio Flávio já pegava o telefone, surge ele, o zagueiro dos deuses, o homem iluminado, sua barreira falsa, e salva a pátria, a invencibilidade e a liderança garantida por mais duas rodadas, pelo menos. O que é o Juninho, se não um milagre da natureza?


O Goiás é um timinho chato, que vem naquele ritmo baiano do Paulo Baier, como quem não quer nada... E pá. De grão em grão, chegaram em segundo na tabela, e complicaram a vida do Botafogo por quase 90 minutos. O time roubava a bola, ia pro ataque, e tropeçava na defesa bem armada. Eram duas sombras atrás do Dodô, Dodô este que eles desprezaram, e que a torcida detesta, o reserva do Souza. Dodô que teve só uma boa oportunidade de gol o jogo inteiro, e foi travado na hora do chute. Dodô que saiu exausto da partida, e disse que essa foi a mais cansativa de todas.


Quem precisa de atacante quando se tem zagueiro, hein?


As loucuras do Cuca quase destroem o Botafogo. E a regra da compensação ridícula do juiz também. Quando o Alex finalmente aprende a não ser cavalo, Welliton cai dois depois, e o juiz vê falta. Mesmo que o bandeirinha diga pra ele que não foi falta, ele teima, e expulsa o Alex, que nem cartão amarelo tinha. Mas tá certo, segundo o Túlio, a expulsão foi boa para abrir a defesa do Goiás novamente. Não que tenha feito muita diferença, já que o time só conseguiu o gol na bola parada. Mas de não tentar não podem ser acusados. Tentaram, e tentaram muito. Até o último bonito. E isso rendeu o melhor comentário da história, do Elson, do Goiás, que já conseguiu o meu Renato Abreu da rodada.


Disse ele a uma rádio: "Jogar com o Botafogo é complicado demais, puta que pariu."


Que bom que pelo menos é complicado demais. E disse isso quando estavam ganhando! Um empate não foi de todo o mal. O time estava mal escalado, alguns jogadores estavam piores do que o freqüente, outros estavam realmente apagadinhos, e uns ainda passando mal. Um empate, fora de casa, em condições adversas, com o vice-líder, não pode ser um resultado ruim. O que me preocupa mesmo são os jogos que deveriam ser no Rio, e acontecerão fora. Esses sim são uma pedra no sapato.


O Juninho, aliás, deveria ganhar 100 pontos no Cartola. Sem Renato Silva, sem Alex e depois sem o Luciano, ele ficou como único zagueiro. Praticamente o único homem na defesa, já que o Diguinho não faz isso nem que paguem, e o Leandro Guerreiro tava bem saídinho. E segurou, viu? Salve Juninho!


De qualquer forma, quatro pontos na frente do São Paulo. O Goiás chegou bem perto, mas bem perto mesmo. 15 minutos perto, de calar esse nosso amor. Diminuiu um pouco o tom, mas ainda não foi dessa vez.



Quando mesmo jogando mal, o time consegue um empate, é um bom sinal. Certo? Deus queira que o Botafogo vá longe, muito longe... E que as atuações de gala retornem logo.


x-x-x-x-x-x


A parte boa da vida: Atlético-PR joga sem Dênis Marques e sem Alex Mineiro. Eles sem ataque, a gente sem defesa. Ê beleza!


A outra parte boa da vida: Comercial do Botafogo, na Globo, no intervalo do jogo do Flamengo, não tem preço! E eu crente que eles não teriam coragem de colocar isso no ar. HAHAHAHAHAHAA!


x-x-x-x-x-x


Os outros jogos. Vamos ver o que eu consigo falar... Fluminense e Paraná, ao que parece, fizeram o jogo mais chato de todos. Carlinhos, como disse o Branco, já picou sua mula. Picada também está a mula do Bruno, que já não jogou contra o Galo, e viu seu reserva fazer pelo menos uma defesa salvadora. E depois levar um gol de pênalti.


O jogo foi muito fraco no primeiro tempo, melhorou no segundo. Ficou mais disputado. Éder Luís tava muito mal, mas eu particularmente gostei da atuação do Danilinho. Léo Lima errou tudo que podia - e o que não podia também - e o Renato está claramente sem ritmo de jogo. Deu furada, perdeu jogada, pisou na bola... Bom, foi um jogo mais ou menos, num geral. Mas acho até que o empate foi justo, nenhum dos dois lados conseguiu criar grande coisa. O galo chegou a meter uma bola na trave com o Coelho - inconformado com as maracações do juiz, e com uns 30% de razão. O gol que tomou foi totalmente na bobeira, e poderia ter saído do jogo sem essa.


Pensamento botafoguense: ótimo. O Galo continua longe das primeiras posições, e o Flamengo continua na zona de rebaixamengo.


x-x-x-x-x-x


O Corinthians perdeu, e eu me dei bem, e me dei mal. Me dei bem porque cravei o placar no bolão. Me dei mal porque tinha o Felipe, o Zelão e o Everton Santos. =/ Malditos corintianos.


Pensamento botafoguense: magavilha! Um dia vice líder, o outro lááá atrás.


x-x-x-x-x-x


Um! Dois! Dois gols de Conquito! Dá-lhe argentinozinho gay de um metro e meio! E não foi só dois a zero, foi quatro a zero! Por que eu não comprei o Silvio Luís? =/ Olha o Vasco colocando as patinhas de fora, olha... Devolvendo o placar do Botafogo em outro otário, e chegando à quinta colocação. Esse campeonato é realmente muito equilibrado.


E eu parei com o Santos. Como assim 4x0 pro Vasco? Tá certo que Conquito estava inspiradíssimo. Mas olhe lá. De qualquer forma...


Pensamento botafoguense: God save Argentina! Porque o santos é um time que pode crescer e muito na competição, com seus milhões de euros pelo Zé Roberto. Sem Cléber Santana, é verdade, mas ainda assim. O Vasco, eu desconfio que não vá chegar a brigar por um título. Por isso mesmo é bom que o Santos fique a ver navios, barquinhos, argentinozinhos...


x-x-x-x-x-x


Foi o Bruno, foi metade do Vasco, foi o Carlinhos e agora o André Moritz. E ninguém do Botafogo... Será que isso é sério mesmo? Não sei se fico feliz, ou se espero mais um pouco.


Que o Jesus do Lucio Flavio permita que a família feliz que come Qually e usa Colgate fique até o fim do campeonato - ao contrário do que torce o Muricy, declarando que está esperando por um desmanche alvinegro.


Ô olho gordo...


x-x-x-x-x-x


Prêmios da Rodada!


Dodô da Rodada: Meio a meio. Meio ao Juninho, que salvou a pátria e segurou as pontas sozinho na zaga. E meio ao Conca, o pequeno hermano que finalmente desencantou! Agora matem o Celso Roth por ter esperado o time inteiro sair pra escalar o Conca.


Claiton da Rodada: Pro Fluminense, que com 234 atacantes, e um Paraná muito esquisitinho, não conseguiu mirar no gol. Óculos para os jogadores do Fluminense!


Fernando Henrique da Rodada: Fernando Henrique! Tinha que ser. Ele não teve que usar muito os seus dotes, mas qualquer defesa é motivo para ele demonstrar o Daniel-san que existe dentro dele. Defesa simples? Fernando Henrique não conhece essa palavra. Cada ponte é um flash!


Renato Abreu da Rodada: Elson, do Goiás. Porque jogar com o Botafogo é muito complicado, puta que pariu.


Souza da Rodada: O juiz do jogo Botafogo x Goiás. Por ter expulsado de forma ridícula o Alex, quando ele aprende a ir na bola sem ser cavalo, e lindamente, limpinho, desarma o atacante que vinha sozinho, trotando. Só não foi o décimo segundo jogador do Goiás porque eles estavam com dez; décimo primeiro então.

5 comments:

Maria Luiza said...

God save Conca. Desespero FC que o diga.


Daqui a pouco, meus prêmios da rodada.

Caruaru said...

Parece que o Conca tá fazendo dança do siri com o amiguinho dele.

Caneleiro said...

O Fluminense tá voltando à realidade. O Corinthians também (se fode aí, Kfouri).

Acho que o Botafogo é favorito pro próximo, mas depois pega dois jogos meio complicados: Santos tendo que reagir e Sport na Ilha do Retiro. E o pior é que o São Paulo tem três partidas relativamente fáceis (se eles não complicarem).

Esse time do Vasco é ruim, mas não tão ruim como pensam. Ele é tão ruim quanto Goiás e Paraná, por exemplo.

Maria Luiza said...

Vasco = Paraná e Goiás?

Acho que não hein?! Com Celso Roth tudo é possível.
E não é porque venceram de 4 que quer dizer que seja o melhor time do Brasil....

Vamo com calma.

Caneleiro said...

Olha o time do Paraná, por exemplo. Meio campo deles é Vinícius Pacheco e Beto. Não conseguem armar uma jogada que preste. O Josiel joga direitinho até (faz gol, pelo menos), mas o companheiro de ataque dele é o Vandinho. O goleiro é um frangueiro também. Enfim, esse time é horrível.

À frente do Vasco eu só vejo Botafogo, Grêmio e São Paulo. O Santos talvez chegue lá, mas não hoje. O resto é tudo do mesmo nível ou pior. Vale lembrar que o Vasco ganhou todas em casa... se a PM não fosse tosca e permitisse clássicos em São Januário, a gente não teria passado por aquele 4x0 vergonhoso contra o Botafogo.

To falando, esse time é injustiçado. É ruim, mas injustiçado.

 
eXTReMe Tracker