O time de um homem só
Leandro ocupando o espaço onde o
Conca deveria estar. Ou seria o Ernane?
Foi por pouco, mas o Vasco continua com 100% de aproveitamento em São Januário. O jogo foi fraco, com domínio completo do time da casa, um Atlético-PR que veio com a nítida intenção de buscar o empate e muitos passes errados. Parece uma descrição vaga, mas foi isso mesmo.
Do lado do Atlético, bastante desfalcado, poucos se salvaram. Kaio até demonstrou uma certa habilidade no início, mas acabou anulado por Dudar (disparado o melhor em campo) e foi aos poucos sumindo da partida. Ferreira, teoricamente a estrela da equipe, correu bastante... pena que o esporte em questão não seja atletismo. Enfim, o time paranaense se limitou a assistir o Vasco jogar (e muitas vezes se enrolar sozinho), com algumas chances isoladas e só. Antônio Lopes declarou que a equipe foi derrotada pela arbitragem. Isso está longe de ser verdade. Foram prejudicados por um impedimento mal marcado, é fato, mas a defesa do Vasco parou após a marcação... o gol só saiu porque Jorge Luiz deixou Marcelo correr quando viu a bandeira levantada. Além disso, no resto da partida, o Atlético não fez absolutamente nada que justificasse uma vitória.
O Vasco foi melhor, mas ainda assim esteve longe de encantar. Existe alguma coisa de muito errada quando o jogador responsável por distribuir as jogadas é Perdigão, um volante fora de forma, sem nenhuma visão de jogo e com nome de fabricante de mortadela. Nem digo que jogou mal... ele foi bem no desarme, e é isso que se espera dele. O que não dá é para Conca e Ernane ficarem paradões lá na frente esperando o mosqueteiro gaúcho resolver a partida. Tivessem os dois feito como o pobre Leandro Amaral, que ontem foi obrigado a correr pelos três e voltar para buscar a bola, o Vasco poderia ter liqüidado a partida antes. E assim a torcida vascaína não seria obrigada a assistir ao festival de passes errados e lançamentos constrangedores promovido pela equipe.
Os laterais não estiveram bem. Guilherme tirou a chuteira amarela, mas a máscara continua ali. Aos 28 minutos da segunda etapa, Rubens Jr. entrou em seu lugar e foi decisivo, executando o cruzamento para o gol. Mas eu ainda torço para que isso não sirva de pretexto para ele virar titular... esse cruzamento foi a única coisa boa que o lateral fez durante todo o tempo que esteve em campo. Do outro lado, Wagner Diniz correu, mas faltou objetividade. Chegou a tal ponto que o zagueiro Jorge Luiz passou a ocupar a lateral direita para ver se alguma coisa saía dali. E eu posso dizer: cuidado Wagner Diniz, porque ele foi muito melhor que você.
(A zaga, aliás, foi o ponto forte do Vasco. Dudar e Jorge Luiz passaram segurança, fizeram poucas faltas e saíram bem com a bola. Só falta agora Júlio Santos, o terceiro zagueiro, aprender a parar as jogadas do adversário sem agredir os coleguinhas.)
Celso Roth teve uma certa inteligência e muita sorte nas substituições. Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0x0, decidiu apostar em cruzamentos na área, colocando Rubens Jr. (cuja única qualidade é saber cruzar) e Martin García (cuja única qualidade é ser grande) em campo. A jogada acabou saindo e quem aproveitou foi Leandro Amaral, que surgiu dentro da área, voltou a marcar e acabou recompensado pela luta ao longo da partida.
O Vasco ainda precisa se acertar, principalmente na criação de jogadas (que fica prejudicada com a irregularidade de Conca e Ernane, a incompetência de Rafael e a ausência indeterminada de Morais). Andrade está de volta, já é garantia de uma maior qualidade de passe no meio campo. Enquanto Celso Roth não consegue encontrar a formação ideal, o time vai lutando para se manter o mais próximo do topo da tabela possível.
E São Januário tem ajudado. Muito. A eles, e a mim.
----------------------------
O centroavante Martin García, que entrou no lugar do apagado Ernane, é sempre uma atração à parte. Sua briga com a bola foi um espetáculo mais emocionante do que a partida em si. Eu contei 5x3 a favor do objeto esférico, mas o colombiano vem tirando a diferença.
Até o fim desse campeonato ele domina uma bola. Eu acredito.
----------------------------
E o Corinthians, hein? Lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, arranjo de resultados para evitar o rebaixamento, dívida de 22 milhões por Nilmar (dívida essa que, caso seja paga, será o dinheiro mais mal gasto da história do clube)... Não que eu esteja torcendo por isso (hahaha), mas parece que dessa vez a casa cai.
Desde que a MSI chegou, já era óbvio o dedo mafioso no clube. Com o Campeonato Brasileiro de 2005, sem dúvidas o mais roubado da história, o caso se tornou escandaloso. Ainda tem muito podre para encontrar aí.
----------------------------
O Paraná perdeu mais uma. É um time sem criatividade e extremamente dependente do Josiel no ataque. Depois de um início surpreendente, começa a mostrar suas fraquezas. Se o Flamengo pretende iniciar uma recuperação, essa é a hora.
----------------------------
"Ela é fraquinha. Com Photoshop até eu fico gostoso. Teria que ver ao vivo para ficar convencido."
Léo Lima, sobre as fotos da Ana Paula. Primeira vez que eu concordo com ele. Se tivesse dentro de campo o discernimento que tem analisando uma Playboy, seria craque.
----------------------------
Thiago Silva já começou a ensaiar seu discurso de despedida. "Ninguém quer rasgar dinheiro, né?". Então tá. Não costumo confiar muito nessa história de "interesse de não-sei-quem", mas também não costumo confiar muito nesses jogadores. Se começou a falar assim, é porque não dura muito...
E ouvi dizer que na Itália as pêras são muito boas. Ele vai gostar.
----------------------------
Pá.
5 comments:
Vamos ver o que eu sei sobre esse jogo... O Leandro Amaral fez gol, eu vi as luzes de São Januário voltando pra casa e espero que o Wagner Diniz pelo menos tenha feito alguns bons passes, porque eu tinha ele no Cartola. Muito por falta de dinheiro, mas enfim. Era a minha aposta arriscada da rodada [essa é a minha determinação agora, desde que o Diego me deu 16 pontos tendo sido comprado por pouco mais de uma cartoleta].
Andrade é bom jogador. Eu vejo vários times comprando vários jogadores e pá... Acho que todo mundo vai evoluir no campeonato, e isso me faz pensar se o Botafogo é realmente bom, ou se os outros é que são ruins demais. E nesse caso, pode acabar se ferrando. Mas é, acho que o time é bom, sim. Apesar dos outros realmente serem ruins. E coisa e tal.
Pausa para a gargalhada: AAHAUAHAUAHAUAHAAUHAUAHAU! O Flamengo pede, tipo, IMPLORA, pra se ferrar. Só sabe correr atrás de jogador de procedência desconfiável e enrolado. Roger? O Corinthians, time de presepeiros cheios de marra, queria ele longe, e o Flamengo contrata pra pagar os 200 mil? Menos uma vaga de carro na casa do Kleber Leite.
Léo Lima subiu no meu conceito depois dessa. Vou torcer pelo seu sucesso. [Cofcof]
Juninho recebeu proposta da Itália. Um time que acabou de subir para a primeira divisão. Segundo nosso querido Mountblack, a proposta foi prontamente recusada. Benzadeus essa gente no Botafogo parece que pensa um pouquinho. Pelo menos parece. Deve ser de tanto ter sentado no chokito. Afinal, quem ama bloqueia. [?]
Ah, o Corinthians e o Kya Jabuticabinha. Era óbvio que tinha mamata nessa história. Alguém mais duvidava? A torcida do Corinthians não sabe se chora de alegria, ou se chora de tristeza.
E eu aqui preocupada com uma ruminante que atende pelo nome de Tatiana Lucas... Sorte a minha eu não ser corinthiana.
Ainda bem que eu vendi o Conca nessa rodada no Cartola. Sabia que o argentino saltitante ia acabar pipocando.
Bom, só pra esclarecer. O Roger não receberia mais o salário de 130 mil porque ele vinha de fundos de investimentos que estão bloqueados agora. Logo, parece, que ele teve que ceder ao salário menor que o Flamengo vai pagar. E com o atual meio campo, até um jogador chinelinho é melhor que o Léo Lima, que parece ter ocupado a vaga do Renato no quesito "declaraçãoes dignas de prêmio".
Mas eu acredito nesse meio de campo. E o Roger só passou pelo Florminense no Rio e, como bem se sabe, tudo viadinho que não sabe colocar pressão nim jogador. Vamo ver se ele vai ter coragem pra enfrentar a ira de uma torcida como a do Flamengo, recebendo muito e não jogando nada.
Tava demorando pra alguma proposta aparecer pros jogadores do Botafogo. Mas eu não acredito que o time realmente vá se desfazer proque os times GRANDES da Europa querem jogadores novos, revelações. E isso é coisa que não tem no time do Botafogo. Todo jogadores garimpados que acharam a formação perfeita com um técnico perfeito.
"Ahhh, Thiago Silva vai vazaaaar"
A Unimed disse que se classificar pra Libertadores pela Copa do Brasil era bom porque daria tempo de se estruturar tranquilamente, fazendo boas contratações e tal. Até agora, nada. E pelo jeito, daqui a pouco começam a perder jogador.
Até o Kleber Leite tá mostrando mais eficiência que o Branco. E olha que superar o Kleber Leite é muuito difícil.
E os gambás se fuderam.....
Tava na cara que isso não ia prestar.
"Tava demorando pra alguma proposta aparecer pros jogadores do Botafogo. Mas eu não acredito que o time realmente vá se desfazer proque os times GRANDES da Europa querem jogadores novos, revelações. E isso é coisa que não tem no time do Botafogo. Todo jogadores garimpados que acharam a formação perfeita com um técnico perfeito."
O Juninho tem 24 anos. xD Dois a mais que o Thiago Silva, cotado pro Milan. [?] Mas isso obviamente é notícia plantada, já que o Milan não pode contratar mais do que um jogador estrangeiro agora, e até duas semanas atrás, eles estavam entre o Pato e o Shevchenko. Quem liga pra Thiago Silva podendo ter ALEXANDRE PATO? O empresário dele é que deve tá querendo conseguir uma proposta boa, e saiu plantando a história do Milan.
Acho que até o final do ano o Botafogo segura, porque os jogadores parecem realmente motivados a conseguir alguma coisa. Mas no final do ano... O Zé é novo, o Jorge Henrique é novo, o Juninho é novo, o Diguinho é novo, o André Lima é novo. Todos abaixo dos 25 anos. O André não é lá essas coisas, mas vem sendo melhor do que muito atacante principal por aí. Pode crer que no CSKA ele tem vaga. Jô e Vagner Love é dose.
Post a Comment