Júlio César 3x2 Botafogo
Bruno, fazendo a sua pose de paralisado do Chaves, diante do Clodoaldo - exatamente o que ele fez no segundo gol do Timão
Pra não cometer injustiça: óculos para o ataque do Botafogo. Dodô em campo teria feito, pelo menos, uns quatro, enquanto André Lima achou que podia se dar ao luxo de perder os gols mais infantís que eu já vi. O Botafogo, como sempre, revela ótimos goleiros, e não haveria de ser diferente com o Fábio, que se superou. 1500 bolas na trave, 300 bolas defendidas, 4567 bolas raspando, e no que provavelmente foi o jogo mais fácil e onde o Botafogo se mostrou mais superior, o time saiu derrotado. Só resolveu partir pro tudo ou nada aos 41 do segundo tempo. Aí já não dava mais tempo. Tem dia que não é pra ser, falta até sorte! Três bolas na trave quase seguidas é sacanagem.
E como se não fosse suficiente, o Cuca ainda foi louquinho da silva: tirou ALEX e deixou Renato Silva. Pôs Ricardinho e Adriano Felício e nada do Magno.
Um muito obrigado ao Gaciba também, por assinalar um recuo de bola que não existiu [não que o Chester não pudesse ter metido um bicão na porra da bola pra ajudar], além de deixar o Cruzeiro quebrar o Jorge Henrique e o Diguinho, a ponto deles não conseguirem continuar em campo [Jorge Henrique ainda ficou no sacrifício, por falta de opção].
No fim do dia, o São Paulo joga mal pra burro, toma sufoco, mas consegue ganhar do Mecão, encosta na classificação, porque o Julio Chester entrega o jogo. Três bolas chutadas, três gols. Assim não há liderança que agüente. Já são cinco pontos entregues. Desisto de tentar defender, e me rendo. Com ele NÃO DÁ. O pior é que ainda está se queimando. O que poderia vir a ser um grande goleiro no futuro está acabando agora por essas falhas bizonhas de gente inexperiente. [Se alguém souber me explicar o que ele estava fazendo no meio do campo, eu agradeço.]
Jogando melhor, seremos obrigados a ouvir os cavalos paraguaios. Valeu, Julio! =)
x-x-x-x-x-x
Nem o empate com gosto de vitória com o Corinthians segurou o Ney Franco no cargo. Eu achei que um empate fosse o resultado mais justo, realmente. O Flamengo começou melhor, mas lá pela metade do primeiro tempo o Corinthians já estava infinitamente superior. Mas o Flamengo se superou nos últimos minutos de jogo. Então valeu o empate.
Tivesse o Mecão servido pra alguma coisa, o Flamengo estava ainda mais afundado na zona de rebaiaxamento. Uns tem sorte [como o São Paulo e o Flamengo], outros não. Sessão do descarrego pro Botafogo agora.
E na próxima rodada o Flamengo não joga de novo! Tô começando a achar que é estratégia. Quatro jogos a menos deveria ser proibido pela CBF [Ricardo Teixeira, flamenguista assumido, jamais proibiria, é claro.] Como pode ficar com quatro jogos no bolso assim? Isso é desvantagem pros outros times que estão, principalmente, lá em baixo na tabela. O Flamengo, por agora, estaria em péssimo momento e poderia perder esses jogos. Com os reforços todos, é mais fácil de obter sucesso. Isso é desleal, sem sacanagem. Se é assim, vamos suspender os jogos do Botafogo, esperar contratar um goleiro, e aí sim a gente joga. Falta de estádio não é, além de vários fora do Estado, tem o de Volta Redonda e Edson Passos. Um ou dois jogos a menos não é tão prejudicial assim, três já é muito, mas quatro é absurdo.
x-x-x-x-x-x
Não vi o jogo do Fluminense. Nem melhores momentos, nem nada. Mas teve gol contra do Thiago Silva. Isso valeu a partida inteira.
O mais engraçado foi o Fluminense resolver copiar os destinos do Botafogo, com invejinha da festa que a torcida fez em Brasília, esperando que o time fosse recebido da mesma forma. Não deu nem 7mil pessoas no jogo hoje. =/ Que chato, hein?
x-x-x-x-x-x
O Vasco enterra macumba em São Januário. Fato. Não é possível. Deve ter quatro galinhas pretas enterradas lá. Ou o Eurico ameaça todo mundo com um chicote, o barulho do SHLEPT ao lado do gramado deve ser muito perturbador.
Goiás fdp. Nem pra segurar os outros serve, mas pra jogar bem contra o Botafogo dá, né? Vadios.
Mas vai, o Vasco vem jogando bem em casa, e eu ainda tô pra entender por que razão, motivo ou circunstância. Que bom que não costumam repetir a atuação fora [ou no Maracanã].
x-x-x-x-x-x
Carlinhos Bala recebe cotovelada, e tá expulso. [?] Ainda não entendi a lógica. O Inter está se mostrando um dos times mais perigosos da competição. Sem o Pato, eles ganharam de 5. Imagina se o rapaz estivesse lá.
Agora eu tenho certeza de que o Botafogo só perdeu pro Sport por causa do Renato D2 e do Chester. É foda.
x-x-x-x-x-x
O melhor resultado da rodada com certeza foi Náutico 2x1 Santos, na Vila! Náutico, o algoz da paulistada! Ótimo eles segurando o Santos lá embaixo, vinham muito espivitados. Já me basta o São Paulo, time mais cagado do campeonato.
x-x-x-x-x-x
O Grêmio tá foda, hein? Gente saindo sem dente, com nariz quebrado, e nem um expulso do lado dos imortais tricolores. Se me disserem que o árbitro não foi conivente com eles eu vou rir da cara de vocês. Eles quebraram meio time do Atlético, e o Diego Souza quase foi pego de porrada no final de tanto que provocou os adversários.
Bem feito, tomaram um gol de empate. Grêmio já não é mais o mesmo time, joga feio demais e bate muito. Se um time desses, com saldo negativo, conseguir algo de bom nesse Brasileiro, será o cúmulo.
Bem como seria o cúmulo um time com mais derrotas do que vitórias ganhar a Libertadores.
x-x-x-x-x-x
Os prêmios da rodada!
Dodô [saudades eternas] da Rodada: Conca, do Vasco. Porque eu gosto de ver o hermanito sorrindo e perpetuando seu rebolado mórbido. E ele fez um segundo tempo espetacular ontem. [Me rendo a dar um prêmio desses pro Vasco. Só hoje.]
Claiton da Rodada: O Grêmio inteiro. Ridículo o jogo que fizeram, e, apesar do atleta que dar nome ao prêmio ter sido expulso, os amiguinhos tricolores bateram tanto quanto. Time covarde.
Souza da Rodada: Alguém tem dúvida de pra quem vai esse? Só pra ser mais emocionante, vou deixar vocês adivinharem.
Fernando Henrique da Rodada: Felipe, do Corinthians. Porque ele fez um passo de street dance muito maneiro para defender um cobrança de falta. Uma adaptação do estilo Fernandão de defesa.
Renato Abreu da Rodada: "Eu não falhei." É um piadista mesmo.
x-x-x-x-x
O Pan do Rio veio e já foi, e vai deixar saudades. A melhor campanha brasileira na história dos panamericanos, por mais contestada que seja - por conta do número de times juvenís que foram enviados para o Brasil -, não pode ser ignorada. Uma pena que a maioria desses esportes não tenha grande incentivo por parte do governo. Mas tenho esperanças de que alguma coisa mude, e que o crescimento do esporte brasileiro apresentado aqui dê resultados também em Pequim. Alguns atletas realmente se superaram, e vão para as Olimpíadas super bem cotados.
A organização foi cheia de falhas, mas num geral, o Pan foi muito bom. Bem melhor do que eu esperava. Em especial, as instalações. Ficaram magníficas. Tanto que já há muitos planos para as mesmas.
Ano que vem, Copa do Mundo de Futsal no Rio, e dois jogos especiais Seleção Brasileira x NBA. Além de ficar bem cotado para sediar Olimpíadas e até mesmo Copa do Mundo.
O povo brasileiro, em especial o carioca, deu show nas arquibancadas, e em hospitalidade. O caos aéreo atrapalhou um pouco a festa, bem como o tempo nos últimos dias de competição.
Mas é isso aí. As melhores duas semanas que eu consigo me lembrar de ter tido aqui no Rio. Esse espírito esportivo vai fazer muita falta.
[Mas que volte o meu Fogão pro Maraca! =D]
Tchau, Pan! Sentiremos saudades!
4 comments:
só tenho UMA coisa a dizer...
essa foto do bruno deveria ser mais divulgada
AEHUhaEUHAEUAEHU
O Gaciba é ridículo, um cara desses ganhar a eleição de melhor árbitro do brasileiro passado só prova 2 coisas: 1)brasileiro não sabe votar 2)os outros são horríveis também.
Mas achei que ele errou pros dois lados. Tudo bem, aquele lance não foi um recuo de bola, foi um "oi, eu sou o Gaciba e gosto de aparecer", mas ele também marcava falta toda hora que caía jogador do Botafogo. No início eles bateram bastante, a expulsão foi justa e tal, mas depois foi um teatro sem fim.
---
É verdade, o Júlio César falhou absurdamente no primeiro e no último. A zaga foi ainda pior. Acho que o primeiro gol aconteceria de qualquer forma, mas ele deu muito mole de sair antes da hora. Tivesse esperado um pouco, a torcida estaria xingando os zagueiros e não ele.
O Guilherme jogou muito. O Fábio mercenário agarrou como nos tempos de Vasco. Mas de qualquer forma ,é, o Botafogo jogou fora 3 pontos. Três zagueiros com essa defesa é suicídio.
---
Agora veio o Marcos Leandro, eterno goleiro do Olaria. Sem querer ser chato, mas minha única lembrança dele é de um frango contra o Vasco: gol do Claudemir, ainda por cima.
Sinceramente acho que o Botafogo devia contratar coisa melhor. O goleiro do América, por exemplo, é melhor, mais alto e mais experiente, acho que valia a pena ter tentado.
Bom, de repente o Marcos Leandro melhorou, vai saber.
Eurico é um fanfarrão! Huahauahau.
Ao invés de arrumar um patrocínio, fica aí brincando de Justiça :|
Post a Comment