Friday 19 October 2007

Vasco é Vasco! E vice e versa.

Eurico, essa é pra você!

Numa quinta-feira, às 21:45, era de se esperar que não tivesse muito público.
Porém, tratava-se de Vasco e Flamengo. E as suas torcidas, maiores rivais cariocas, não deixariam de ir ao Maracanã apoiar seu time.

Mas o que se viu foi um domínio do time rubro-negro. O Vasco, do alto de sua colina retranqueira, não mostrou nada que tenha alguma coisa a ver com futebol.
Tudo bem que eles tocavam pra cá, tocavam pra lá, mas não mostravam futebol. A única coisa que eles sabiam fazer (e muito bem por sinal) era bater.
Ô timinho pra bater hein?! Nunca vi... O sr juiz deve ter recebido um "presentinho" do Seu Eurico pra poder só dar cartão amarelo pro time do Vasco.
Era assim: falta do Vasco; o juiz olha o jogador e vê se ele já tem cartão. Se não tiver, vai lá e dá um amarelo; se tiver, só marca a falta, e manda o jogo seguir.

Mas nem com Eurico, Romário no banco e o roliço Perdigão, o Vasco teve time pra bater o Flamengo. Quer dizer, pra bater teve, mas pra ganhar passou longe.

O primeiro gol rubro-negro veio de uma roubada de bola. Toró desarmou Perdição, viu o vascaíno passar batido, correndo pra algum lugar que nem ele sabia qual era; limpou o lance e bateu pro gol. São Judas Tadeu ainda colocou um quique na bola que matou de vez o goleiro Sílvio Luiz. Ai foi só comemorar!
Um pouco depois, esse mesmo Toró fez um falta IDIOTA em Andrade (eu sabia que esse indivíduo ia fazer gol no Flamengo!) que bateu e a barreira resolveu dar o gol pro Vasco.

Ai volta a tensão, jogo empatado. Entra Colace no lugar do Rômulo e o argentino é expulso por uma entrada violenta. Tudo bem, não vou falar se é justo ou não, mas no segundo tempo, Andrade faz uma falta tão violenta quanto essa (ou mais) e não aconteceu nada com ele. Total falta de critério do juiz.

Flamengo com dez e Vasco com onze. Você pensa "Ah, agora o Vasco vai matar o jogo!". NADA! O Flamengo continuou atacando muito maiz organizadamente do que o timinho da Colina.
Tanto atacou que acabou conseguindo um pênalti, batido por Ibson (esse dai tá jogando hein?!).

E o lateral esquerdo do Vasco hein?! Ruim demais. Deixou o Léo moura subir várias vezes, entortou várias vezes e por fim, pra coroar essa "brilhante" atuação, ainda fez um pênalti em cima do Moicano. É filho, desiste do futebol!

O Vasco também teve um jogador expulso, Marcelinho. Se eu fosse vascaína (graças a Deus que eu não sou) eu estaria com muita raiva desse ser. Esse dai mostrou um total descomprometimento com o time e o jogo. Primeiro, tomou um cartão amarelo por simular falta; depois, em um lance onde o impedimento já tinha sido marcado, ainda assim chutou a bola pro gol (merecia um cartão amarelo, mas a gente tá falando de um juiz sem critério algum). Por fim, fez uma falta e acabou sendo expulso. E tudo isso em cinco minutos.


No fim do jogo, o Vasco ainda esboçou uma tentativa de reação, mas já era tarde demais.


Agora, Flamengo encara o Grêmio em casa. Libertadores eu acho muuuito difícil, mas é óbvio que eu sonho com ela.
Afinal, tamo falando de Flamengo né?!

**
Kaká revivendo seus momentos de São Paulo


Jogo da seleção no Maracanã!

Legal ver os "craques" ao vivo. Entre aspas porque Gilberto e Mineiro não são craques nem aqui, nem na China.
Mas Kaká é. E Robinho também.


Já posso falar pros meus filhos que vi o melhor do mundo jogar e o artilheiro do amor fazer gol!

(Dunga, por favor, troca esse lateral esquerdo! PQP, vai ser ruim assim lá na Argentina)

**
Resolveram assumir é?!

1 comment:

Fernanda Turino said...

Você comentou o que eu queria comentar: "Agora, Flamengo encara o Grêmio em casa. Libertadores eu acho muuuito difícil, mas é óbvio que eu sonho com ela.
Afinal, tamo falando de Flamengo né?!"
Ibson ontme tava muito bem! Tô orgulhosa dessa prata da casa.
Até Souza teve uma boa atuação ontem!
Foi ótimo zoar o vascaíno aqui em casa ehehheeh

 
eXTReMe Tracker